Campanha de vacinaçãoDivulgação

Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue nesta semana, de 23 a 28/05, com vacinação contra a Covid-19, Gripe Influenza e Sarampo.

Confira os grupos que podem receber as vacinas no município:
* Covid-19 – A Secretaria Municipal de Saúde informa reforça a convocação para a vacinação com a segunda dose de reforço (quarta dose), para todas as pessoas com 60 anos ou mais, que tenham completado quatro meses da aplicação da terceira dose. O município segue também com a aplicação de todas as doses da vacina contra a Covid-19, para crianças de 05 a 11 anos, adolescentes e adultos (pessoas acima de 12 anos), além da dose de reforço da Janssen (para quem já completou dois meses ou mais da primeira dose).
As Gestantes, Puérperas e Lactantes também podem receber a primeira, segunda e terceira (para quem completou 4 meses da segunda dose) no Centro Municipal de Saúde (CMSDC) e no CRAESM de Xerém. As Gestantes e Puérperas devem apresentar o laudo médico do obstetra. As Lactantes devem apresentar comprovação.
A administração municipal reforça que, para todos os grupos, é obrigatório a apresentação do cartão de vacinação e documento de identificação com CPF e foto.

* Gripe Influenza - A vacinação contra a Gripe Influenza acontece para os seguintes grupos: crianças com 6 meses a menores de 5 anos, idosos de 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (veja a lista ao final do texto) e deficiência permanente, professores, forças armadas e de salvamento, trabalhadores do transporte urbano e caminhoneiros. A Secretaria Municipal de Saúde informa que não há contraindicação para que a vacina da Covid-19 e da gripe sejam aplicadas no mesmo dia.

* Sarampo – Durante todo o mês de maio, o município segue com a campanha de vacinação contra o Sarampo para todas as crianças, de 6 meses a menores de 5 anos de idade, e trabalhadores da área da saúde. Para receber a vacina, é necessário apresentar a caderneta de vacina, cartão do SUS ou CPF da criança.

Onde vacinar, dias e horários:
* A aplicação das vacinas da Covid-19, Gripe Influenza e Sarampo, acontecem nas seguintes unidades de saúde:
Segunda a Sábado, das 8h às 12h:
- UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém.
Segunda a Sexta-feira, das 8h às 12h:
- Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC) - Hospital Municipal Duque - Unidades da Rede de Atenção Básica

* A vacinação contra a Covid-19 para crianças (05 a 11 anos), acontece de segunda a sexta, das 13h às 16h, nas seguintes unidades de saúde:
- UPH Campos Elíseos - UPH Equitativa - UPH Imbariê - UPH Pilar - UPH Saracuruna - UPH Xerém - Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC) - Hospital Municipal Duque - Unidades da Rede de Atenção Básica (UBSs e ESFs)
Obs: Aos sábados a vacinação infantil da Covid-19 acontece, das 8h às 12h, nas seis UPHs do município.