Câmara de Caxias outorga moções aos capelães civis e militaresArt Vídeo/ Victor Hugo/Divulgação
“Esta homenagem é mais que merecida tendo em vista que os capelães fazem um trabalho de grande relevância para a sociedade, um trabalho que objetiva, em primeiro lugar, o amor e o carinho ao próximo”, destacou o vereador Michel Vila Nova. A cerimônia teve início com uma oração feita pela missionária Mary Francis. Em seguida, a missionária Sônia, entoou um hino de louvor que foi acompanhado pelos presentes.
O capelão tem a missão de levar o cuidado espiritual e emocional às pessoas em hospitais, presídios, abrigos e outros locais onde existam vulnerável ou algum tipo de necessidade.
Ela também explicou que o trabalho passou por grandes desafios na pandemia. “Confesso que fiz a capelania durante toda a pandemia na porta do presídio. Naquele lugar onde não se conseguia entrar, mas conseguia alcançar vidas de uma outra forma”.
Para os capelães realizarem o trabalho voluntário em hospitais e penitenciárias precisam estar aptos, por isso, os cursos de Capelania são obrigatórios e essenciais. À mesa, pastores e missionários falaram sobre as suas atuações no município.
O vereador Michel Vila Nova fez questão de ressaltar a parceria da Câmara com a capelania. “Agradeço ao presidente Celso do Alba que prontamente nos atendeu e cedeu o dia e o espaço para que pudéssemos realizar este evento. Os capelães fazem visitas a hospitais, em universidades, escolas, presídios, etc. e esta data não poderia passar desapercebida”.
A presidente da Ajupceb, pastora Cleide Oliveira, também agradeceu ao Legislativo pela divulgação dos trabalhos da capelania. “Agradeço pela oportunidade de estarmos, hoje, nesta Casa. Quando conversamos com o vereador Michel Vila Nova, prontamente, ele se disponibilizou por reconhecer o nosso trabalho, porque somos servos de Deus e prestamos serviços à comunidade”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.