Thiago é morador de Caxias e foi contratado pela Águas do RioDivulgação
“Trabalhar na Águas do Rio significa ter qualidade de vida para mim. Antes eu levava quase três horas para chegar ao meu antigo serviço, fora os riscos que eu corria no trajeto. Eu mesmo já fui assaltado três vezes no ônibus, mas hoje tudo mudou. Se eu quiser, consigo ir trabalhar de bicicleta, porque é muito próximo da minha residência”, conta o agente de saneamento da Águas do Rio, Thiago Campos, que é morador da Vila Ideal, em Duque de Caxias.
Nessa localidade, a Águas do Rio implantou 6,6 mil metros de rede, beneficiando 14 mil moradores que não tinham acesso à água tratada e regular.
“Estamos trabalhando para transformar a realidade da Baixada Fluminense, que sofre com problemas históricos de abastecimento. Além das ações de melhorias, com extensões de rede, reativação de reservatórios, instalação de bombas e outros serviços, priorizamos a contratação de moradores de comunidades, para que eles sejam os agentes transformadores da sua região”, observa o diretor-superintendente da Águas do Rio, Cleyson Jacomini.
Para a analista de Recursos Humanos da Águas do Rio, Tatiane Pita, com atuação na Baixada Fluminense e moradora de Nova Iguaçu, a contratação de colaboradores que residem em comunidades agrega valores, promove qualidade de vida e dinamiza os serviços.
Na Baixada Fluminense, a Águas do Rio atua nas cidades de Duque de Caxias, Belford Roxo, Magé, São João de Meriti, Queimados, Japeri, Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis.
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