Dia Mundial do Diabetes em Duque de CaxiasDivulgação
Um dos fundadores da Associação Diabéticos de Duque de Caxias, o enfermeiro Antônio Pereira dos Santos, falou sobre a importância de conscientizar e educar crianças e adultos sobre autocuidado com a saúde.
A maioria dos pacientes que participam da ADIDUC recebem acompanhamento na rede municipal de saúde. No caso das crianças, o acompanhamento é feito por equipes de profissionais especializados no Hospital Infantil Ismélia da Silveira (Centro).
Juliana Robim Costâncio é mãe da Alane, que descobriu o diabete quando tinha 03 anos. Hoje, com 10 anos, Alane participa da associação e dos encontros junto com sua mãe.
As mães participantes da associação são um destaque a parte. Elas têm um papel essencial no apoio às outras mães que acabam de receber o diagnóstico de seus filhos. Além do apoio à saúde, elas também ajudam com doações e com palavras de conforto, para que possam enfrentar esse momento difícil.
Para participar do Grupo de Apoio (WhatsApp) ou saber mais informações sobre a ADIDUC - Associação Diabéticos de Duque de Caxias, os interessados devem entrar em contato através do número (21) 99584-7328.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.