A 25ª edição do evento contará com 200 instituições de ensino de mais de 20 países. Pela primeira vez, receberá a Associação Americana de Programas Intensivos de Inglês - Divulgação
A 25ª edição do evento contará com 200 instituições de ensino de mais de 20 países. Pela primeira vez, receberá a Associação Americana de Programas Intensivos de InglêsDivulgação
Por

Apartir do próximo sábado, começa a 25ª edição do Salão do Estudante, uma das maiores feiras de intercâmbio e cursos no Exterior da América Latina. O evento, que passará por oito capitais no país, conta com 200 instituições de ensino de mais de 20 países. A primeira etapa no Brasil será em São Paulo, neste fim de semana. O evento chega ao Rio na próxima terça-feira, no Rio Othon Palace, em Copacabana. No dia seguinte, o Salão irá para o Windsor Barra. A feira ainda passará por Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. A entrada é gratuita.

Pela primeira vez, o evento receberá a Associação Americana de Programas Intensivos de Inglês, que terá um pavilhão especial. Entre as opções disponíveis aos estudantes no Exterior, há curso de idioma, Ensino Médio, graduação universitária, especialização ou pós-graduação. O Salão do Estudante traz, ainda, oportunidades para profissionais que desejam progredir em suas carreiras e ter um desenvolvimento intercultural.

Alex Silva, estudante e dono do blog 'Viajei, Viciei', decidiu ir para o Canadá depois de participar do Salão. "Sou um cara que trabalha e estuda com internet. Mas ir à feira e conversar com várias empresas e pessoas que já fizeram o que você tanto quer é totalmente diferente", explica. O administrador Renan Coratella, que hoje estuda na Griffith College Dublin, na Irlanda, tomou a decisão depois de participar do evento. "Com tantas variedades de escolas e países, foi fácil tirar todas as dúvidas", analisa.

NO PAÍS DA COPA

Especialistas, representantes e alunos das universidades estarão presentes para tirar dúvidas sobre estudar no Exterior. A feira traz, ainda, seminários sobre os sistemas educacionais dos países. Portugal estará representado com politécnicos, universidades particulares e públicas muitas delas no ranking das melhores do mundo. A Rússia, país da Copa do Mundo, estará representada pela RUDN University, universidade com 29 mil estudantes, que recebe alunos de cerca de 145 países a cada ano. O evento ainda conta com a presença de órgãos governamentais, como os Consulados dos Estados Unidos, África do Sul e Portugal e órgãos de educação outros países.

Você pode gostar
Comentários