A rede de restaurantes espera criar aproximadamente 15 mil vagas de emprego em todo o país neste ano - Divulgação
A rede de restaurantes espera criar aproximadamente 15 mil vagas de emprego em todo o país neste anoDivulgação
Por Marina Cardoso

Rio - A empresa McDonald's, uma das principais empregadoras de jovens no país, está com 350 vagas abertas no Rio. Entre as oportunidades, estão postos para pessoas com deficiência e Jovem Aprendiz. A estimativa é que sejam gerados 15 mil novos postos de trabalho no Brasil em 2018 — mil oportunidades a mais em comparação ao ano passado.

Os próprios números da empresa comprovam a tendência em apostar em colaboradores jovens. Cerca de 90% do quadro de funcionários tem entre 16 e 25 anos. Metade desse número está na sua primeira experiência profissional. É o caso, por exemplo, da gerente Amanda Guimarães. Ela tinha apenas 16 anos quando encontrou no restaurante a possibilidade de ingressar no mercado de trabalho. Após entrevista, a funcionária conseguiu a vaga. E, em 2012, iniciou sua primeira experiência profissional como atendente.

Aos 21 anos, ela assumiu a gerência de uma unidade da rede de restaurantes. "Comecei muito nova na empresa. Mas a equipe me recebeu muito bem. Não importava a idade que eu tinha, mas sim o trabalho que estava prestando. Minha história na empresa é ótima", relembra.

A trajetória profissional de Amanda comprova isso. Apenas dois meses após ter sido efetivada, ela foi promovida de cargo. Já trabalhou como assistente administrativa, gerente de plantão e gerente assistente. Hoje, atua na gerência da unidade de Rio das Ostras. "Há bastante treinamento e pessoas que ajudam durante todo o processo", conta a funcionária que está cursando faculdade de Recursos Humanos.

INVESTIMENTO EM CAPACITAÇÃO

O crescimento de jovens na empresa não ocorre por acaso. Anualmente, o McDonald's investe cerca de R$ 40 milhões em treinamento e capacitação de pessoal. Reconhecida como porta de entrada para o primeiro emprego, a empresa conta com plano de carreira e oferece assistência médica e odontológica, alimentação, vale-transporte e remuneração compatível com o mercado.

David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald's, reforça a filosofia da empresa, voltada à formação de profissionais. "O McDonald's está e sempre estará de portas abertas para o jovem. Esteja ele em busca de seu primeiro emprego ou não. Tenha ele experiência no setor ou não. Estamos dispostos a investir para desenvolvê-los e prepará-los para ocupar novas posições em nossa companhia ou para sair em busca de outras oportunidades no mercado de trabalho", explica.

Vagas
Publicidade
CANDIDATOS
Quem quiser se candidatar a uma das vagas precisa ter idade mínima de 18 anos e Ensino Fundamental completo. Já para o posto de Jovem Aprendiz, é preciso ter mais de 17 anos. Em ambas as funções, não é exigida experiência anterior e o início da vaga é imediato.
Publicidade
INSCRIÇÃO
Os interessados podem entregar o currículo em uma das unidades da rede McDonald's ou fazer as inscrições pelo site http://www.mcdonalds.com.br/trabalhe-conosco/cadastre-seu-curriculo.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários