Por

O curso de Pedagogia é o terceiro mais buscado no país - e o primeiro entre as licenciaturas. A carreira exige versatilidade dos profissionais que escolhem esta formação. Conforme o Censo da Educação Superior 2016, Pedagogia tinha 679.286 alunos matriculados no país - ficando atrás somente de Direito e Administração. Formados nesta área têm campo aberto para inovação, mas também repleto de desafios. Bettina Steren dos Santos, professora do curso de Pedagogia da PUCRS diz que é um erro pensar que as novas tecnologias irão substituir o professor.

SESC.
Publicidade
Sesc RJ está com inscrições abertas para cursos de Inglês
e Espanhol. Turmas de Imersão em Língua Estrangeira começam
Publicidade
dia 9 de abril; e as oficinas de conversação, amanhã
Publicidade
QUANTO GANHA UM PEDAGOGO? (4)
Existem também oportunidades fora das escolas e da educação considerada formal. O pedagogo pode encontrar espaço para trabalhar em organizações não governamentais, em hospitais e na área de treinamento e desenvolvimento de empresas.Com a crescente importância dada a essas áreas, o pedagogo pode encontrar nelas ótimas oportunidades de carreira e, até mesmo, de desenvolvimento e satisfação pessoal.
Publicidade
QUANTO GANHA O PEDAGOGO? (3)
Colorful Chalk at Chalkboard ca. 2001
Colorful Chalk at Chalkboard ca. 2001Reprodução da internet
Publicidade
Apesar de o pedagogo ter muitas possibilidades de carreira, o grande número de profissionais formados a cada ano e a ainda baixa valorização da profissão torna as vagas concorridas. O pedagogo pode trabalhar como professor da educação infantil (pré-escola), do ensino fundamental I (1º ao 5º ano) e em posições de gestão em escolas, como coordenador, supervisor, orientador e diretor. Mas, como veremos adiante, há outras ramificações.
Você pode gostar
Comentários