Considerada uma das principais datas do varejo, a Páscoa deste ano promete ser de boas perspectivas para os supermercadistas. As redes de supermercados investiram 10% a mais nos itens sazonais em relação a 2017.
DEMANDA AUMENTOU
De acordo com gerentes comerciais de supermercados associados à Asserj, a demanda por chocolate aumentou neste ano e os consumidores já encontram promoções de tabletes e ovos menores na pré-Páscoa, além de muitas ofertas em itens premium, como a linha Ferrero Rocher e Kit Kat. A expectativa dos supermercadistas é ter um aumento de 12% a 15% nas vendas de tabletes e ovos de chocolate em comparação ao ano anterior.
mudanças de hábito
As mudanças de hábito do consumidor (busca por produtos mais saudáveis e com menor teor de açúcar) contribuem para um novo direcionamento por parte do varejo e das indústrias.
PRODUÇÃO E OFERTA
Grandes players reduziram a produção como um todo, e aumentaram a oferta de ovos com menor gramatura, mais baratos, e com brinquedos menores.
O consumidor pode encontrar nas padarias dos supermercados e hipermercados produtos tradicionais de Páscoa, como bolos e a 'colomba pascoal'. A rede Carrefour, por exemplo, reforçou o sortimento para a Páscoa com a produção de 300 mil unidades do tradicional bolo de fabricação própria. Até o dia 1º de abril, o Carrefour promove a campanha 'Páscoa com Menor Preço Garantido'.
PESCADO
Para o setor de pescados, o crescimento nas vendas esperado é de 10%. A rede Prezunic, por exemplo, espera comercializar durante o período de Quaresma cerca de 200 toneladas de pescado. Para isso, abasteceu os estoques das lojas do Rio de Janeiro com opções para todos os gostos e bolsos.
um convite
Aproveite que falta mais de uma semana para a Páscoa e vá ao supermercado de sua preferência para garantir as ofertas e preparar aquele almoço para toda a família!