Promoção de ovos de Páscoa - Reprodução da internet
Promoção de ovos de PáscoaReprodução da internet
Por

Considerada uma das principais datas do varejo, a Páscoa deste ano promete ser de boas perspectivas para os supermercadistas. As redes de supermercados investiram 10% a mais nos itens sazonais em relação a 2017.

DEMANDA AUMENTOU

De acordo com gerentes comerciais de supermercados associados à Asserj, a demanda por chocolate aumentou neste ano e os consumidores já encontram promoções de tabletes e ovos menores na pré-Páscoa, além de muitas ofertas em itens premium, como a linha Ferrero Rocher e Kit Kat. A expectativa dos supermercadistas é ter um aumento de 12% a 15% nas vendas de tabletes e ovos de chocolate em comparação ao ano anterior.

mudanças de hábito

As mudanças de hábito do consumidor (busca por produtos mais saudáveis e com menor teor de açúcar) contribuem para um novo direcionamento por parte do varejo e das indústrias.

PRODUÇÃO E OFERTA

Grandes players reduziram a produção como um todo, e aumentaram a oferta de ovos com menor gramatura, mais baratos, e com brinquedos menores.

O consumidor pode encontrar nas padarias dos supermercados e hipermercados produtos tradicionais de Páscoa, como bolos e a 'colomba pascoal'. A rede Carrefour, por exemplo, reforçou o sortimento para a Páscoa com a produção de 300 mil unidades do tradicional bolo de fabricação própria. Até o dia 1º de abril, o Carrefour promove a campanha 'Páscoa com Menor Preço Garantido'.

PESCADO

Para o setor de pescados, o crescimento nas vendas esperado é de 10%. A rede Prezunic, por exemplo, espera comercializar durante o período de Quaresma cerca de 200 toneladas de pescado. Para isso, abasteceu os estoques das lojas do Rio de Janeiro com opções para todos os gostos e bolsos.

um convite

Aproveite que falta mais de uma semana para a Páscoa e vá ao supermercado de sua preferência para garantir as ofertas e preparar aquele almoço para toda a família!

Você pode gostar
Comentários