A previsão é de dar atendimento a, pelo menos, 800 pessoas por semana durante ações em cidades da Baixada Fluminense e demais regiões - Divulgação
A previsão é de dar atendimento a, pelo menos, 800 pessoas por semana durante ações em cidades da Baixada Fluminense e demais regiõesDivulgação
Por O Dia

Rio - A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) anunciou atendimento aos municípios do Rio que não contam com postos do Sine/Setrab. O serviço Sine Móvel começa no mês de maio e vai percorrer cidades da Baixada Fluminense e do interior. A expectativa é que a unidade, formada por um ônibus, duas vans e um caminhão, tenha capacidade para atender 800 trabalhadores por semana.

No Sine Móvel, o trabalhador poderá solicitar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), seguro-desemprego e se cadastrar nas vagas de emprego do programa de Intermediação de Mão de Obra (IMO).

Durante a visita às cidades, o Sine Móvel terá técnicos e funcionários do Centro de Captação, que irão receber a oferta de vagas de empresários e pequenos empresários locais.

A Secretaria ainda informou que pretende construir, pelo menos, mais 10 postos no interior do estado até o fim do ano.

VAGAS DISPONÍVEIS

No momento, os postos do Sine/Setrab oferecem 862 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do estado. Há oportunidades para os cargos de operador de telemarketing, motorista de ônibus, diarista e estoquista, entre outros. É necessário ter formação entre o Ensino Fundamental incompleto e o Superior completo. Os salários podem chegar a R$ 5 mil. Há vagas para pessoas com deficiência.

Você pode gostar
Comentários