Por

FORMULÁRIO

Para se inscrever no programa de capacitação para novos negócios, os empreendedores devem acessar o site www.poleninovacao.com.br, clicar no menu 'Pré-Aceleração' e preencher o formulário disponível. Os pré-requisitos são: morar na cidade do Rio, ter o Ensino Médio completo e vontade de ter seu próprio negócio. As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira.

ENTREVISTA

Após a triagem dos empreendimentos ser feita por um grupo de especialistas, o candidato será convocado para participar de uma entrevista individual, com o propósito expor seu negócio ou ideia a ser desenvolvida pelo programa. A seleção irá privilegiar propostas que tenham relação com o desenvolvimento local da região onde está situado o Polo de Inovação da Unisuam, que fica na Avenida Paris, no bairro de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio.

DEMODAY

Nessa etapa do processo seletivo, os empreendedores são convidados a apresentar as suas ideias para a banca de jurados, formada por empresários, investidores e especialistas. O grupo analisa as propostas com base em critérios como grau de inovação do empreendimento, viabilidade econômica e potencial de crescimento, sustentabilidade, viabilidade técnica e responsabilidade social. As 50 melhores propostas serão selecionadas para o Pólen.

EXEMPLOS

Uma dos negócios estruturados durante o Programa de Pré-Aceleração do Pólen é a Bosa de Eventos. A empresa presta serviços focados no desenvolvimento de eventos, desde o planejamento e execução até a análise dos resultados. Outro exemplo é o aplicativo Fisioterapp, que auxilia fisioterapeutas que atuam em CTIs na atualização de prontuários e utilização de fórmulas e escalas para resultados precisos.

Programa abre inscrições para capacitação em empreendedorismo
No Programa de Pré-Aceleração, participantes aprendem a desenvolver ideias, desde um plano de negócios à apresentação para investidores
No Programa de Pré-Aceleração, participantes aprendem a desenvolver ideias, desde um plano de negócios à apresentação para investidores Divulgação
Publicidade
Rio - A Unisuam está com inscrições abertas para o Programa de Pré-Aceleração do Pólen, o polo de inovação da universidade, que fica em Bonsucesso, na Zona Norte. A iniciativa é voltada para empreendedores de qualquer área que queiram transformar boas ideias em novos negócios. O programa é gratuito, e as inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira. Para participar, não é necessário ser aluno da instituição.
Durante o treinamento, que tem duração de seis meses, o empreendedor é capacitado a desenvolver uma visão estruturada da própria empresa, a partir de encontros com especialistas, que abordam desde a modelagem do negócio até a apresentação do empreendimento e do projeto para potenciais investidores. O objetivo é despertar o espírito empreendedor dos participantes e incentivar a criação de novas startups, empresas em estágio inicial de desenvolvimento.
Publicidade
"Hoje, o Pólen está aberto a todo tipo de negócio e acessível a qualquer empreendedor. Para participar, basta ter uma ideia e o desejo de fazer acontecer. Todos estão convidados a apresentar seus projetos", convoca Tiago Ribeiro, gerente de Pesquisa e Extensão da Unisuam.
CAPACITAÇÃO
Publicidade
Durante o programa, os empreendedores terão acesso a espaço de coworking e infraestrutura que contempla salas de reunião, auditório, centro de TV/rádio e estúdio fotográfico profissional.
A capacitação acontece a partir de dois encontros semanais e presenciais. Neles, o participante terá contato com empresários que, por meio de palestras, irão expor aos participantes as principais dificuldades que encontraram no mundo dos negócios.
Publicidade
Professores e especialistas também participam, com orientações sobre temas como técnicas de pitch (ferramenta para vender um projeto para investidores), inovação, planejamento, modelagem de negócios, planos de negócios e linhas de financiamento existentes.
O Programa de Pré-Aceleração do Pólen também envolve aulas e processos de aprendizagem em que os participantes poderão traçar os seus planos de vida de acordo com os seus planos de negócios.
Você pode gostar
Comentários