Grupo de participantes da primeira edição do programa Top Empreendedor, em 2017. Foram 125 inscrições no total
 -  André Cyriaco/Sebrae RJ
Grupo de participantes da primeira edição do programa Top Empreendedor, em 2017. Foram 125 inscrições no total André Cyriaco/Sebrae RJ
Por ASSINATURA REPÓRTER ??????? ??

A segunda edição do Programa Top Empreendedor vai capacitar 80 microempreendedores individuais (MEIs) e empresários de microempresa de áreas de médio e baixo IDH do Rio nos segmentos de Moda-afro, Gastronomia, Beleza e Comércio e Serviço. A iniciativa é do Sebrae RJ, com inscrições gratuitas até o dia 30.

Os selecionados participarão de programa de qualificação, que contará com duração de seis meses, num total de 29 horas de treinamento. As aulas incluem oficinas com foco na sustentabilidade dos negócios, workshop comportamental e consultorias individuais.

Para cada segmento de atividade, há um planejamento didático específico, com base numa metodologia que busca desenvolver nos participantes práticas ligadas ao empreendedorismo, autoconhecimento, planejamento estratégico, marketing, e gestão consistente dos negócios.

Segundo Renata Roqui, analista do Sebrae-RJ, a última edição do programa apresentou resultados positivos. "Em 2017, o Top Empreendedor beneficiou 75 empresas localizadas em nove comunidades do Rio. Chamou atenção o caso de um empreendedor da Rocinha, que obteve, depois de participar do programa, um aumento médio no faturamento dos negócios em torno de 20%", destaca.

Conforme consta no edital do programa, o objetivo é formar empreendedores dotados de visão estratégica, a partir de conhecimentos que os torne capazes de identificar problemas e encontrar soluções de forma sistêmica e eficaz.

Você pode gostar
Comentários