Por

A feira Patchwork Design terá uma exposição internacional de bonecas de pano. Ao todo, serão 27 modelos feitos por artesão de vários estados brasileiros e de outros países. A mostra 'Boneca de pano é gente' marca o crescimento desse tipo de produto no mercado do artesanato.

Segundo Perla Rafaelly, uma das expositoras e curadora da mostra, as bonecas representam uma fatia de até 40% do segmento de produtos manuais feitos em pano.

"As feiras de artesanato e as redes sociais são grandes colaboradoras para esse crescimento. O número de expositores ou artesãos que sustentam suas famílias com as vendas de bonecas, matérias e moldes para a confecção vem aumentando muito", diz a artesã.

Um dos destaques da exposição será boneca 'Mumbi Deusa da Criação', da artista plástica queniana Naomi Wanjiku. Já a brasileira Ana Paula Cavalari, artesã da cidade de Aracruz, no Espírito Santo, vai expor a boneca Frida. O modelo recebeu medalha de bronze na Exposição de Arte Bunkyo, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, em São Paulo, em 2015.

"Cada boneca representa as influências étnicas e culturais de cada região de origem dos artesãos", diz Perla.

Você pode gostar
Comentários