Por

O especialista em finanças Alexandre Pedro acredita que a produção de bolos, salgados ou docinhos é uma excelente alternativa para quem quer empreender nessa época do ano. A variedade é ampla: a produção pode ser de produtos caseiros até os mais elaborados. "O empreendedor pode se organizar para produzir e fazer divulgação de maneira simples: na vizinhança, colegas de escola e nas redes sociais", orienta. A tradicional cesta de café da manhã para as mães, segundo ele, também é uma ótima opção. "Continua valendo e é simples. Basta os itens alimentícios, e a bossa pode ficar por conta de uma toalhinha bordada", diz.

Empreendedora de sucesso nesse segmento, Anne Ferreira aposta na culinária para faturar no Dia das Mães. Cake design há 18 anos, ela faz bolos, cupcakes, pirulitos de chocolate personalizados, brigadeiros tradicionais e trufas. "O Dia das Mães é perfeito para fazer bolos e vender. Há muita procura. E, para quem achar complicado, pode começar fazendo brigadeiro artesanal, nada de industrializado", aconselha a empresária, que já fez bolo para celebridades como Solange Couto, Eri Johnson, Oscar Magrini e Ludmilla.

Segundo ela, é preciso ter o seu material, avaliar os custos de produção e ainda ter em mente que é preciso calcular gastos com mão de obra. Esse cálculo é defendido pelo economista Sergio Dias, credenciado pelo Sebrae. Consultor de empresas com foco na área de inovação e competitividade, ele acredita que o empreendedor precisa conhecer a área na qual pretende se especializar. "Para você empreender em negócios sazonais, é preciso identificar o mercado, a estrutura de produção, planejamento e o modelo de negócio. Saiba onde você está se pisando. É importante não se cometer erro", alerta.

Você pode gostar
Comentários