Por

A Brasilcap, empresa de capitalização da BB Seguros, irá lançar hoje, no campus da Uerj, a 'Sala Inteligente', com o objetivo de apoiar projetos de capacitação de professores para incentivar o planejamento financeiro. A iniciativa ocorrerá em meio à Semana Nacional de Educação Financeira, que começou na última segunda-feira e irá se estender até sexta-feira.

Neste ano, a iniciativa irá capacitar 780 docentes, com prioridade para os profissionais que integram a rede pública estadual do Rio. Eles vão aprender sobre o uso de novas tecnologias no ensino e na aprendizagem de Matemática e Educação Financeira. A estimativa é que mais de 27 mil alunos sejam beneficiados. "Planejamento financeiro é, antes de tudo, ter disciplina para guardar hoje e garantir o amanhã. É nossa missão transmitir esse conceito de uma maneira dinâmica e atual para que as novas gerações possam se planejar", explica Maia Piñeiro, executivo de Clientes e Produtos da Brasilcap.

As aulas aos professores terão como base o projeto Suporte Online Móvel à Aprendizagem, criado pela Uerj para capacitar o magistério conforme a Base Nacional Comum Curricular, por meio de aulas presenciais e de ensino a distância. Ao final da capacitação, os professores vão receber um certificado de treinamento com a chancela da Uerj.

A Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef) reúne o governo e o mercado para promover ações de fortalecimento da educação financeira. A Enef contribui para o desenvolvimento da cultura de planejamento, prevenção, poupança, investimento e consumo consciente. As ações, que podem ser oferecidas por instituições públicas ou privadas, precisam ser gratuitas.

Você pode gostar
Comentários