Ciee Rio faz campanha para estimular contratação com a hashtag #somostodosaprendizes. Amanhã, entidade abrirá sua milésima turma no Rio - Daniel Castelo Branco
Ciee Rio faz campanha para estimular contratação com a hashtag #somostodosaprendizes. Amanhã, entidade abrirá sua milésima turma no RioDaniel Castelo Branco
Por

Mais de 124 mil jovens entraram no mercado de trabalho no país neste ano por meio da Lei da Aprendizagem Profissional. Um balanço feito pelo Ministério do Trabalho aponta a admissão de 124.730 aprendizes entre janeiro e março. Só no Rio, foram 11.355 contratados média de 126 contratações por dia. O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee Rio), por exemplo, faz até campanha para estimular a contratação desse tipo de profissional, com a hashtag #somostodosaprendizes.

Amanhã, a entidade abrirá a sua milésima turma na capital. "O crescimento e a expansão são uma evidência da eficiência e da qualidade do programa. Investimos nos jovens e atingimos uma marca fantástica", afirma Paulo Pimenta, superintendente do Ciee Rio. O programa hoje conta com 3.914 jovens em formação profissional no estado. Um crescimento de 39% no último ano.

Estudantes entre 14 e 24 anos são contratados com carteira assinada pelas empresas e capacitados em suas áreas de atuação, ajudando as empresas a cumprirem a lei que determina a contratação de cotas de aprendizes.

Os interessados em se candidatar às oportunidades podem se cadastrar no site do CIEE www.cieerj.org.br e em nossas redes sociais facebook (www.facebook.com/cieeriodejaneiro) e Instagram (CIEE Rio).

Você pode gostar
Comentários