02/01/2018 - E/D Tomas Luiz, Wailana e Vagner Maciel  permanecem na cidade após o Réveillon. Foto - Maíra Coelho / Agência O Dia.  - Maíra Coelho / Agência O Dia
02/01/2018 - E/D Tomas Luiz, Wailana e Vagner Maciel permanecem na cidade após o Réveillon. Foto - Maíra Coelho / Agência O Dia. Maíra Coelho / Agência O Dia
Por O Dia

Rio - Dia 12 de Junho Marcelo Alves, presidente da RIOTUR, e Alfredo Lopes, Presidente da ABIH, participam do Primeiro Fórum de Segurança e Turismo, tratando de assunto relevante para a Cidade, seus moradores e, portanto, para o Turismo. O evento também contará com a presença do General Richard Nunes, Secretário de Segurança do Rio de Janeiro.

Turismo

A alta do dólar no Brasil deve ter efeitos importantes para o Turismo no País, em especial para o Rio. Com o dólar alto, a tendência é que o brasileiro aproveite os feriados e momentos de viagens para viajar pelo próprio País. Assim, também, é mais provável que os americanos viajem para seu destino preferido no Brasil, o Rio de Janeiro. Mais turismo , mais emprego, mais receita e desenvolvimento do Rio.

Por isso, a campanha "BRASIL,Vem pro Rio, seu próximo destino de viagem. Aqui é um Barato", está no ar nas redes sociais, em todo Brasil. Aproveito e convido a todos: #vemprorio

Capital mundial

O Conselho da União Internacional dos Arquitetos (UIA), aprovou, por unanimidade, a indicação da cidade do Rio de Janeiro como capital mundial da Arquitetura UIA/UNESCO 2020.

O título, inédito no mundo, faz parte do programa proposto pela prefeitura do Rio e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) para 2020, quando o Rio de Janeiro sediará, mais um grande evento, o 27º Congresso Mundial de Arquitetos.

A designação do Rio como Capital Mundial da Arquitetura é mais que um reconhecimento do nosso passado arquitetônico, histórico e cultural, é uma oportunidade de reflexão e proposição de futuro da arquitetura, do paisagismo, do urbanismo das cidades.

A adesão do Conselho da UIA à proposta apresentada pelo Rio de Janeiro foi comemorada pelo presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Nivaldo Andrade, e pela secretária de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação do Rio, Verena Andreatta, presentes ao evento de chancela. Mas também é comemorada por todo carioca que acredita no potencial dessa linda cidade.

Ciclismo

Dia 12 de junho começa o Velo-city, o maior evento de mobilidade urbana com bicicleta do mundo, no Rio. Inscreva-se e venha para o Rio assistir e pedalar. Acesse: www.velo-city2018.rio

#vemprorio O destino te chama.

Você pode gostar