Fundação Casa de Rui Barbosa - Divulgação
Fundação Casa de Rui BarbosaDivulgação
Por O Dia

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) lançou edital de concurso público para ocupar 411 vagas de nível médio e superior em todo o país, com salários de R$ 3.419,97 e R$ 5.035,29. No Rio, os locais de atuação são nas cidades de Paraty, Petrópolis, São Pedro D' Aldeia e Vassouras. As chances são em escritórios e superintendências nos cargos de Analista, Técnico e Auxiliar Institucional.

As inscrições começam amanhã e vão até 9 de julho. O processo seletivo será composto de provas objetiva e discursiva, e análise de títulos nos cargos de nível superior. Os locais de prova serão informados a partir de 16 de agosto, no site do Cebraspe. As avaliações serão realizadas no dia 26 de agosto. A prova de múltipla escolha envolve questões sobre Língua Portuguesa, Fundamentos da Preservação do Patrimônio Cultural, Noções de Gestão e Administração Pública e Atualidades. Na avaliação discursiva, os candidatos terão que escrever um texto dissertativo com até 30 linhas.

Os candidatos aos cargos de nível superior que passarem nas provas objetiva e discursiva irão avançar para a terceira fase, de análise de títulos. Nessa etapa, serão analisados documentos que comprovem especializações e atuação profissional em cargos na administração pública ou na iniciativa privada.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo do instituto devem acessar o site www.cespe.unb.br/concursos/iphan_18/.

Você pode gostar
Comentários