Desde que entrou no ar, há três anos, a startup MaturiJobs cadastrou em seu banco de dados mais de 74 mil profissionais acima dos 50 anos. A plataforma online, que está ligada a cerca de 700 empresas, divulga oportunidades de empregos para pessoas da terceira idade, permitindo a contratação de mais de 500 pessoas. As vagas podem ser acessadas no site www.maturijobs.com, onde o cadastro de candidatos é feito de forma gratuita. Na próxima quarta-feira, a empresa promove um evento com palestra e workshop, no Centro do Rio.
"Sabemos que o número de contratações é bem menor do que o número de candidatos que temos em nosso banco de dados. Por isso, investimos em capacitação para que eles possam empreender e se tornar profissionais autônomos, já que as oportunidades ainda são restritas", explica Mórris Litvak, fundador e CEO da startup MaturiJobs.
No encontro da próxima quarta-feira, no espaço de coworking WeWork, haverá uma palestra sobre finanças e uma oficina prática sobre a utilização do LinkedIn, rede social voltada para negócios. "O evento é aberto a profissionais e empresários. É uma chance de conhecer pessoas, travar parcerias e se atualizar", diz Mórris
VAGAS NOS SUPERMERCADOS
As redes de supermercados do Rio intensificaram a contratação de pessoas acima de 60 anos, em outubro. Desde então, foram contratados mais de 500 candidatos. "O perfil é muito valorizado, pois os idosos são mais atenciosos e passam confiabilidade", diz Rita Carnevale, gerente de RH da Associação de Supermercados do Estado do Rio (Asserj).
Pessoas acima de 60 anos podem enviar currículo para trabalhar nos supermercados, para o e-mail asserj@asserj.com.br. O programa Ativa Idade, do SuperPrix, está com 20 vagas abertas. Currículos nas lojas ou pelo e-mail recrutamento@superprix.com.br.
GOL LINHAS AÉREAS
A Gol Linhas Aéreas também estão com vagas abertas nessa faixa etária. A iniciativa Experiência na Bagagem oferece vaga para pessoas acima de 50 anos. Chances em vagas.com/gol.