Evento conta com a presença de empresas dos ramos de alimentação, vestuário e transporte - Divulgação / Glenda e Gabriel Fotografia
Evento conta com a presença de empresas dos ramos de alimentação, vestuário e transporteDivulgação / Glenda e Gabriel Fotografia
Por RENAN SCHUINDT

Rio - Há exatamente um ano, a estudante de Contabilidade Ana Beatriz conseguiu o seu primeiro estágio em uma multinacional. Josenilda Holanda, de 45 anos, acaba de completar seus primeiros 12 meses como caixa de uma rede de supermercados. No mesmo período, Gisele Lima foi contratada e efetivada em uma fábrica de utensílios domésticos. Elas estão entre as 4 mil pessoas que participaram da Feira de Estágios e Empregabilidade da Zona Oeste, no ano passado. Na edição deste ano, cerca de 2 mil vagas estão disponíveis no evento. A feira, que acontece na faculdades São José, em Realengo, irá ocorrer de terça a quinta-feira, das 15h às 20h. A organização estima receber cerca de 6 mil candidatos.

Em sua 9ª edição, o feirão vai contar com empresas de segmentos como alimentação, vestuário e transporte. "A feira faz parte do nosso calendário e tem evidenciado o compromisso social da instituição em sua atenção aos problemas do nosso entorno. Entre eles, a falta de oportunidade profissional", diz Charbel Zaib, vice-reitor das Faculdades São José.

Após a experiência positiva do ano passado, a jovem Ana Beatriz dá a dica. "É uma ótima oportunidade para colocar pelo menos um pezinho em cada empresa, distribuir seu currículo de forma mais rápida para várias instituições ao mesmo tempo. E ainda adquirir conhecimentos em palestras durante a feira", afirma. Na edição do ano passado, o evento teve 4 mil visitantes e cerca de 1,6 mil encaminhamentos para oportunidades de trabalho. "Nossos votos são para que tenhamos um excelente momento de oportunidade para a população", estima Zaib.

EMPRESAS PARTICIPANTES

Os candidatos poderão se inscrever em processos seletivos, cadastrar seus currículos nos principais órgãos integradores e realizar network para futuros contatos. Além das empresas que vão oferecer vagas de estágio, como CIEE, Mudes, Super Estágios e Cultural Care Au Pair, outras 30 companhias participam do evento. Entre elas, Firjan, Ambev, Viva Rio, MacDonalds, Dimona, Gerando Vidas, Gelre e VLT Rio. O endereço é Avenida Santa Cruz 580, Realengo. Mais informações pelo telefone 3338-7030.

COM INCLUSÃO

Durante a Feira de Empregabilidade da Zona Oeste, a Viva Rio Eficiente, instituição que tem objetivo de promover inclusão social e igualdade para pessoas com deficiência, vai oferecer vagas para médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativos, porteiros, auxiliares de serviços gerais. "Nosso objetivo é divulgar as vagas para que o maior número de pessoas com deficiência possível sejam inseridas no mercado de trabalho", diz Laís Araújo, supervisora da Viva Rio Eficiente. Já o programa Gerando Vidas, balcão de empregos da Igreja Católica, é o que oferece o maior número de vagas. Por dia, serão 200 oportunidades, divididas entre os setores de comércio e serviços. Também são oferecidas vagas para PCD.

 

Você pode gostar
Comentários