Em 15 anos de história, empresa produziu mais de 100 rótulos, alcançando a marca de 6 milhões de litros da bebida - Divulgação / Mistura Clássica
Em 15 anos de história, empresa produziu mais de 100 rótulos, alcançando a marca de 6 milhões de litros da bebidaDivulgação / Mistura Clássica
Por RENAN SCHUINDT

Rio - Uma das mais antigas marcas de cervejas artesanais brasileiras, a Mistura Clássica inicia no próximo sábado (10) um programa de visitação à sua fábrica, sediada em Angra dos Reis, no Sul do Estado. Durante a visita, o público poderá acompanhar o passo a passo de todos os processos necessários até que a cerveja esteja pronta para o consumo. O tour custa R$ 30 e dá direito a degustação de três tipos de cerveja. Em 15 anos de história, a empresa já produziu mais de 100 rótulos, chegando ao total de 6 milhões de litros da bebida. Incluindo as ciganas, como são conhecidas as marcas que não tem fábrica própria.

No segundo semestre deste ano, a Mistura Clássica, se juntou com a premiada e jovem OverHop. A parceria rendeu a contratação de Marcos Guerra, considerado um dos maiores mestres cervejeiros do mercado nacional. Com faturamento médio de R$ 8 milhões em 2017, a cervejaria prevê um crescimento de 20% até 2019.

“A Mistura Clássica procura levar aos consumidores, além e uma boa cerveja, conhecimento e grandes experiências. Pensando nisso, vamos iniciar o beer tour, onde são apresentadas ao público todas as etapas de produção de uma cerveja artesanal”, diz Rodrigo Baruffaldi, sócio da cervejaria.

DESTAQUE NO MONDIAL

Na última edição do Mondial de La Bierre, um dos mais importantes eventos do setor em todo o mundo, a Mistura Clássica ganhou grande destaque com o projeto ‘Mar e Guerra’, que consiste em afundar barris de madeira com cerveja submetendo a temperaturas e pressões diferentes das habituais para chegar à sabores e aromas completamente diferentes dos já conhecidos e o ‘Projeto Nuclear’, que será baseado na produção de cervejas em barris de madeira utilizando leveduras selvagens para uma segunda fermentação.

O beer tour começa a partir de 11h e tem duração de aproximadamente duas horas. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (24) 3361-2179. No local, além de um restaurante, os visitantes têm à disposição uma loja com os principais rótulos e outros produtos da Mistura. O ingresso não cobre custos com transporte e alimentação.

Você pode gostar