Brasil já conta com mais de 110 milhões de animais de estimação - Reprodução de internet
Brasil já conta com mais de 110 milhões de animais de estimaçãoReprodução de internet
Por O Dia

Rio - O segmento PET está crescendo de forma significativa no país. Somente em 2017, este mescado faturou R$ 19 bilhões e já é considerado o 2º maior em todo o mundo.Atualmente, são cerca de 110 milhões de animais domésticos no Brasil. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e podem ser percebidos a partir desta terça-feira até a próxima quinta,  durante a 11ª edição da Riovet Trade Show, feira nacional de negócios e entretenimento do mercado PET, que ocorre no Riocentro.

Após alguns anos sem acontecer, o evento retorna ao Rio de Janeiro com um significativo aumento no número de expositores, além de palestras, workshops com renomados profissionais do setor, atrações e entretenimento para o público. Os principais alvos da feira são médicos veterinários e zootecnistas, proprietários de clínicas veterinárias e pet shops, acadêmicos, distribuidores e profissionais de estética canina. A entrada para a área de exposição do evento é gratuita para profissionais do setor, e as inscrições podem ser feitas pelo site: http://riovet.rio.br. 

Idealizada por Miriam Vaz Prista, CEO do Grupo LK, a feira terá entre as novidades desta edição o VII Congresso Estadual da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais e contará com a presença de diversos palestrantes e apresentação de estudos de caso e trabalhos científicos, além do Fórum de Empreendedores, com profissionais que vão abordar assuntos relacionados ao segmento. 

“O evento faz parte do calendário oficial do Rio. Esse mercado tem se mostrado cada vez mais promissor. Nosso objetivo é reunir conteúdo de qualidade, apresentar novidades e lançamentos do setor, além atrações e entretenimento para o público”, comenta Miriam Vaz. 

CONCURSO

O evento também será palco do RioGroom, um torneio nacional de estética canina, e do curso Top Groomers, que será comandado pelos renomados profissionais Wanderlei Lopes, Luciano Ribeiro e Wesley Oliveira. Outra novidade que vai chamar a atenção do público é o concurso Desafio Supercão, um campeonato de esportes radicais para cães e seus tutores. As inscrições para as etapas classificatórias já estão abertas e entre as modalidades que os bichinhos disputarão estão: frisbee, salto na piscina, slalom e salto em altura. 

Haverá ainda uma feira de adoção de cães e gatos, em parceria com a instituição Focinhos de Luz, organização sem fins lucrativos que luta desde 2010 pela reintrodução de animais abandonados na sociedade. Todos os adotantes passam por entrevistas e precisam estar com documento com foto, comprovante de residência e CPF. Os peludos disponíveis estão castrados, vacinados e vermifugados.

SERVIÇO

Riovet Trade Show 2018

Local: Riocentro

Endereço: Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca

Data: de 06 a 08 de novembro de 2018

Site: http://riovet.rio.br

 

Horário de Funcionamento:

Terça-feira 06/11 | 12 às 20h

Quarta-feira 07/11 | 12 às 20h

Quinta-feira 08/11 | 12 às 20h

Preço do ingresso

Entrada para a área de exposição do evento é gratuita para profissionais do setor. Para mais informações sobre os valores das palestras e workshops, confira no site http://riovet.rio.br

 

Você pode gostar