Obra mostra histórias bem-sucedidas em comunidades do Rio
 - divulgação
Obra mostra histórias bem-sucedidas em comunidades do Rio divulgação
Por RENAN SCHUINDT

Rio - Com mais de 70 depoimentos de pequenos empreendedores moradores de periferias, o livro 'Canvas das Favelas' acaba de ser lançado no Rio. A obra, escrita pelo administrador e fundador da Besouro Agência de Fomento Social, Vinicius Mendes Lima, traz histórias detalhadas de negócios de sucesso.

Cada etapa do livro é relatada pelas vozes dos que passaram por ela, com catálogo de fotos e identidade visual dos negócios. Entre os exemplos, estão vendedores de pipoca que abriram franquias. A cozinheira Antônia de Jesus, de 25 anos, abriu uma panquecaria gourmet. "Virei empresária! Nem acredito! Eu pensava que ia ficar limpando chão durante a vida inteira", diz a jovem.

INSPIRAÇÃO

O autor Vinicius Mendes Lima, que também é consultor da ONU na criação e revalidação do Plano Nacional de Juventude, ainda escreveu os livros Riqueza nas Favelas (2015) e By Necessity (2016), metodologia desenvolvida e aplicada com empreendedores das periferias brasileiras. O Canvas das Favelas completa a trilogia. Os relatos apresentados no livro servem como estudo para quem busca inspiração para a formatação do próprio negócio.

Você pode gostar
Comentários