CIEE-Rio oferece 50 vagas para estudantes do Rio e Grande Rio - fotos Divulgação
CIEE-Rio oferece 50 vagas para estudantes do Rio e Grande Riofotos Divulgação
Por O Dia

Rio - Uma parceria entre a Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) e o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) foi assinada na última semana. Entre as ações previstas pelas instituições, está a criação de um grupo de voluntários associados que irão ministrar palestras e bate-papos aos jovens atendidos pelo Ciee, que tem como objetivo compartilhar conhecimentos sobre cidadania financeira a estagiários de todo o país.

De acordo com Hilgo Gonçalves, presidente da Acrefi, a iniciativa também visa trabalhar questões como a inclusão no mercado de trabalho, o direito do consumidor, poupança e investimentos. "Queremos fomentar conhecimento para construção de uma sociedade mais consciente em relação ao uso do dinheiro. Pessoas mais bem informadas tomam decisões mais inteligentes, consomem melhor e constroem um futuro mais sustentável".

Superintendente Jurídico, Compliance e Comunicação do Ciee, Ricardo Melantonio diz que a parceria é um grande resultado não só para o mercado financeiro, mas também para o cenário nacional. "Essa parceria vai proporcionar a oportunidade dos nossos jovens conhecerem mais sobre o mercado financeiro e a área de crédito, com uma orientação profissional vivida pelos executivos da associação. Esses jovens poderão conhecer mais de perto o mercado. Algo muito importante para o futuro deles", ressalta.

NÍVEL DE FORMAÇÃO

Hoje, o Ciee possui 220 mil estagiários no país. Desses, 77% do Ensino Superior, 17,7% do Ensino Médio, 4,8% de curso técnico e 0,5% de educação especial. Já o programa Jovem Aprendiz conta com 83 mil participantes 61,3% formados no Ensino Médio, 32,6% cursando o Ensino Médio, 4,5% cursando o Ensino Fundamental, 1,4% cursando nível técnico.

Você pode gostar
Comentários