Jovens de áreas carentes são contratados para o Banco do Brasil e Caixa Econômica

As contratações foram efetivadas por meio de um convênio desenvolvido entre o Centro de Integração Empresa-Escola

Por O Dia

Ao todo, foram contratados 30 pessoas que moram nas regiões de Manguinhos, Jacarezinho e Ricardo de Albuquerque
Ao todo, foram contratados 30 pessoas que moram nas regiões de Manguinhos, Jacarezinho e Ricardo de Albuquerque -

Rio - Cerca de 30 jovens das regiões de Manguinhos, Jacarezinho e Ricardo de Albuquerque, Zona Norte do Rio, foram contratados para trabalhar no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. As contratações foram efetivadas por meio de um convênio desenvolvido entre o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e a Casa do Trabalhador, programa ligado à Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab). De acordo com a pasta, 380 jovens foram atendidos com os cursos do Programa Jovem Aprendiz neste ano.

Moradora do Jacarezinho, Marcela da Conceição Nóbrega, de 15 anos, foi a primeira contratação do projeto Jovem Aprendiz em parceria com a Setrab e a Casa do Trabalhador. "Nós, jovens, temos que aprender a sonhar e nunca desistir dos nossos projetos", afirmou.

Gabriela Gomes Batista, de 16 anos, que mora em Manguinhos, abre um sorriso para falar da oportunidade que recebeu para a atividade Administrativa na Caixa. "Abracei a chance de emprego e quero crescer profissionalmente", diz a jovem.

OPORTUNIDADES NO ESTADO

O Sine-RJ e o Setrab oferecem 1,3 mil vagas de trabalho com carteira assinada. As vagas contam com exigências que variam de Ensino Fundamental incompleto a Ensino Superior, com salários de até R$ 5 mil.

Só na cidade do Rio, são 594 oportunidades. Destaque para os cargos de consultor de vendas (108 vagas), atendente de loja (60 vagas) e atendente de mercados (60 vagas). Na região serrana, são 29 oportunidades 20 delas para eletricista. No Médio Paraíba, há 43 ofertas de trabalho. Na Baixada Litorânea, há 50 oportunidades para atendente balconista e outras 50 para auxiliar de cozinha.

Ao todo, são 541 vagas para pessoas com deficiência (PcDs), distribuídas entre os cargos de repositor de mercadorias (81), fiscal de prevenção de perdas (81), operador de caixa (73), atendente de lanchonete (60) e auxiliar de limpeza (30). Interessados devem se cadastrar nos postos Sine/Setrab ou no site maisemprego.mte.gov.br. A secretaria também mantém em seu site o PDF com a distribuição de chances existentes por região e função.

 

Galeria de Fotos

Ao todo, foram contratados 30 pessoas que moram nas regiões de Manguinhos, Jacarezinho e Ricardo de Albuquerque Divulgação / Setrab
Flávio Bolsonaro: 'não vou decepcionar ninguém, confiem em mim' Marcio Mercante / Agência O Dia

Comentários

Últimas de Empregos e Negócios