Chance para virar sargento da FAB

Caso os alunos tenham bom aproveitamento, serão habilitados para matrícula no curso para sargento, com ingresso em 2020

Por O Dia

Rio - A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou as Instruções Específicas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento da Aeronáutica (EAGS). As inscrições começam no próximo dia 14, e devem ser feitas no site ingresso.eear.aer.mil.br. Caso os alunos tenham bom aproveitamento, serão habilitados para matrícula no curso para sargento, com ingresso em 2020.

As vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos de qualquer estado. Porém, é necessário atender a todas as condições e normas estabelecidas nas Instruções Específicas, disponíveis no site da FAB.

Processo seletivo

O processo seletivo será composto de provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e demais etapas descritas no documento.

Após serem aprovados em todas as etapas do processo de recrutamento, os candidatos serão selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA). Passada esta fase, deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), em janeiro de 2020, para habilitação à matrícula no curso para sargento, que terá duração de aproximadamente um ano.

Após a conclusão do curso, os alunos serão graduados sargento em vão servir em alguma das organizações do Comando da Aeronáutica, localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração da FAB.

 

Comentários

Últimas de Empregos e Negócios