Contrata-se mamães para prestar consultoria sobre maternidade

Aplicativo seleciona mulheres; inscrições vão até o dia 15

Por RENAN SCHUINDT

As mães contratadas pelo aplicativo Taqe irão prestar consultoria a outras mulheres sobre maternidade e reingresso no mercado
As mães contratadas pelo aplicativo Taqe irão prestar consultoria a outras mulheres sobre maternidade e reingresso no mercado -

Rio - O mercado de trabalho ainda é bastante fechado para as mulheres que são mães. Segundo o IBGE, entre aquelas que tiram licença-maternidade, 48% não estão mais trabalhando após o período de um ano. Para promover a reinserção dessas mulheres, o aplicativo Taqe, que faz uso de inteligência de dados para recrutamento, está com vagas focadas exclusivamente em candidatas que sejam mães. A ideia é aproveitar a experiência dessas mulheres para oferecer um serviço de consultoria para quem têm dúvidas no cuidado com os filhos. As vagas são para o Rio e São Paulo. Para se candidatar, é preciso baixar o aplicativo Taqe, no link: www.taqe.com.br/mamae. As inscrições vão até o dia 15.

O projeto foi idealizado por uma empresa que conta com 4 mil funcionários e, por enquanto, prefere manter sua identidade sob sigilo. O objetivo é fazer com que as contratadas auxiliem mães de primeira viagem, operando como uma extensão profissional da rede de apoio pessoal dessas mulheres.

O aplicativo tem histórico de promover a empregabilidade feminina. De todos os processos seletivos que realizou, 66% das pessoas contratadas eram mulheres. A iniciativa encontra respaldo em dados do Ipea. Segundo o instituto, a taxa de desemprego feminino foi de 15% no primeiro trimestre de 2018, número bem acima do registrado entre os homens: 11,6%. Já a renda feminina recuou 0,4%, enquanto a masculina teve alta de 1,7%.

Além da jornada reduzida, a consultoria vai oferecer apoio para as mães na volta ao mercado de trabalho, com treinamento para a recolocação. A remuneração oferecida é em regime de CLT e inclui um valor fixo, mais premiação mensal. Vale-transporte, vale-refeição ou refeitório, plano de saúde e odontológico, Gympass, descontos nos produtos da empresa e PLR anual estão entre os benefícios oferecidos.

Requisitos

Segundo o app Taqe, o principal requisito para se candidatar às vagas, além de ser uma mãe experiente, é ter verdadeira paixão pela maternidade e os assuntos que a envolvem. Além disso, a nova função requer que essas profissionais sejam acolhedoras, empáticas e curiosas. "Como se trata de um perfil de apoio, é fundamental que gostem de compartilhar conhecimento, sejam organizadas e tenham uma rede social ativa", diz Melissa Takeda, responsável por estratégias comerciais do Taqe.

As mães selecionadas darão atenção especial para cada gestante ou mãe, entendendo suas dúvidas e necessidades para trazer as soluções mais adequadas para cada caso.

 

Galeria de Fotos

As mães contratadas pelo aplicativo Taqe irão prestar consultoria a outras mulheres sobre maternidade e reingresso no mercado Divulgação
Reprodução de Internet

Comentários

Últimas de Empregos e Negócios