Por O Dia

A partir deste mês, a rede de universidades Estácio começa a disponibilizar na internet palestras gratuitas sobre empreendedorismo e mercado de trabalho. Estudantes de qualquer lugar do país poderão acessar o conteúdo, que irá alimentar o canal da instituição no YouTube e o blog Estácio Carreiras (http://www.estaciocarreiras.com.br/blog).

Segundo Liliana Sebusiani, gerente de Empregabilidade da Estácio, o objetivo é ajudar os estudantes a despertar um novo olhar sobre o mercado profissional. "Queremos oferecer aos estudantes e público em geral assuntos que estão sendo discutidos no campo profissional e que alteram as percepções sobre o emprego", explica Liliana.

TEMAS E PALESTRANTES

A programação de palestras terá início na próxima terça-feira, às 17h, com o tema 'Como ser protagonista da sua carreira usando os seus pontos fortes?'. A conferência será ministrada por Ana Paula Alfredo, mestre em administração de empresas com foco em Recursos Humanos.

Na quarta-feira, a palestrante será a psicóloga Natalie Nitz, que vai abordar o tema 'Sua carreira e o futuro: você protagonista'.

No dia seguinte, será a vez da co-fundadora da Cmov, Sabina Augras. Com passagens pela Vale, Tim, Sony e Whirlpoll, a psicóloga será responsável pelo painel 'Sucesso profissional: por onde Começar?'. Já no Dia 11, o tema será 'Oportunidades de intercâmbio pela Estácio', com o mestre em Direito e Evolução Social Bruno Rezende.

No dia 12, a presidente do Conselho do Greenpeace Brasil, Marcella Maria, vai falar sobre 'Empreendedorismo de utopias'. Por fim, Ricardo Rohloff, sócio-diretor da consultoria Bambu, apresenta, no dia 13, palestra sobre 'Marketing social, sustentabilidade e propósito'.

Você pode gostar
Comentários