Cursos de qualificação no Senac RJ em Angra

São 200 oportunidades gratuitas voltadas para pessoas de baixa renda

Por O Dia

Para se candidatar às vagas oferecidas, os interessados devem fazer a inscrição no portal do Senac RJ. Aulas começam ainda este mês
Para se candidatar às vagas oferecidas, os interessados devem fazer a inscrição no portal do Senac RJ. Aulas começam ainda este mês -

O Senac RJ está com inscrições abertas para cursos de capacitação profissional em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. O cadastro para 200 vagas voltadas para pessoas de baixa renda que querem se qualificar para inserção no mercado de trabalho terminam amanhã. Ainda com início para este mês, há turmas de assistente de logística, assistente administrativo, assistente de Recursos Humanos e assistente financeiro.

Os cursos são práticos, com 200 horas de aula e ministrados em cerca de quatro meses. No de assistente administrativo, o aluno aprende a atuar como apoio operacional em diversas áreas de uma empresa, controlando a rotina administrativa, de pessoal e a movimentação de bens patrimoniais, produtos e serviços.

Já as aulas de assistente de logística mostram como atuar em operações relacionadas ao planejamento de suprimentos de equipamentos, materiais e produtos, acompanhando e controlando atividades de estoque e armazenagem, movimentação, transporte e distribuição, aplicando procedimentos de qualidade e respeitando as normas de segurança do trabalho e ambientais.

No programa de assistente financeiro, o estudante descobre como apurar custos e precificar produtos e serviços, calcular tributos e preencher guias de pagamentos, calcular valores de pagamentos de empréstimos, calcular juros de investimentos, elaborar planilha com projeção de fluxo de caixa, elaborar cronograma de pagamentos e recebimentos, elaborar balancete de verificação, Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício.

Por fim, no curso de assistente de Recursos Humanos, o participante aprende a executar e controlar atividades diversas referentes a recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos salários e benefícios, administração de pessoal e avaliação de desempenho.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter renda familiar de até dois salários mínimos (R$ 1.996). Também é necessário ter a partir de 16 anos e Ensino Fundamental completo. As inscrições devem ser feitas online, preenchendo ficha pelo site https://psg.rj.senac.br.

Comentários