Por O Dia

O Colégio e Curso pH inicia, no próximo dia 18, processo seletivo para a abertura da quinta turma do Gota Social, curso pré-vestibular comunitário gratuito. Criado para atender estudantes do último ano ou que já tenham concluído o Ensino Médio, cuja renda familiar bruta mensal por pessoa seja de até um salário mínimo e meio (R$ 1.497), o projeto contemplará 50 alunos este ano com aulas que acontecem à noite, de segunda a sexta-feira, na unidade pH Tijuca, na Zona Norte do Rio. 

O projeto, idealizado pelo corpo docente do colégio, segue o padrão de  ensinamento do colégio e curso pH, e já ajudou mais de 250 estudantes. Em 2018, 16 alunos do Gota Social obtiveram aprovação em universidades públicas como UERJ, UFRJ, UFSC e Unirio. Além do conteúdo do Enem, o programa também inclui algumas atividades extras como palestras motivacionais e de orientação acadêmica, além de aulas de campo e de laboratório. 

O processo seletivo para preenchimento das vagas é composto por análise de documentos, prova e entrevista. As inscrições e entrega da documentação poderão ser feitas até o próximo dia 21 mediante taxa de inscrição simbólica de um quilo de alimento não perecível. O edital com todas as informações sobre a seleção está disponível no site www.ph.com.br.

Você pode gostar
Comentários