Por O Dia

Rio - Até este domingo, a organização social Recode promove uma maratona de atividades presenciais para estimular o uso empreendedor, qualificado e cidadão da tecnologia. Com o tema "Você Pode", a Semana do Empoderamento Digital reúne 65 atividades gratuitas em 18 estados do Brasil idealizadas por parceiros da Recode, como bibliotecas, organizações sociais e escolas públicas, e voltadas especialmente para o público jovem.

O público poderá conhecer a programação completa dos dois últimos dias do evento, fazer a inscrição e também enviar sua história de transformação a partir da tecnologia no site www.recode.org.br. Nas redes sociais, a hashtag #VocePode reúne fotos, depoimentos e iniciativas durante a data.

Nas ruas do Rio de Janeiro, a Semana inclui um alerta sobre o abismo social que em pleno século 21 ainda leva à exclusão digital no país. Segundo o IBGE, 35% dos brasileiros não estão conectados. O índice atinge 25% dos estudantes de escolas públicas e oito milhões de brasileiros com menos de um ano de estudo.

Você pode gostar
Comentários