Hospital está com vagas do nível Fundamental até Superior - Divulgação
Hospital está com vagas do nível Fundamental até SuperiorDivulgação
Por EDDA RIBEIRO*

Rio - Empresas e centrais municipais e estaduais estão com cerca de 420 oportunidades abertas para pessoas com deficiência. Há vagas disponíveis para níveis Ensino Fundamental Incompleto a Superior Completo. Entre os benefícios, estão assistência médica e odontológica, seguro de vida, participação nos lucros, previdência privada, vale-refeição ou alimentação e vale-transporte. Candidatos devem pleitear uma vaga o quanto antes, pois os cargos são fechados por ordem de contratação.

Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda (Sedeger), por exemplo, são 120 oportunidades para PcDs, com salários que chegam a R$ 2 mil. Entre os cargos, estão chances para empacotador, ajudante de cozinha, operador de caixa, operador de movimentação e armazenamento, entre outras.

São 41 postos do Sine para inscrição. O candidato deve estar munido de documento de identificação e CPF. A partir do cadastro é que as vagas ficam disponíveis. Também é possível se candidatar e verificar as oportunidades no aplicativo Sine Fácil ou pelo site Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/).

O mesmo sistema de candidatura acontece para as vagas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI). Com 303 oportunidades em aberto, inclusive para reabilitados do INSS, os candidatos precisam estar cadastrados em uma dos nove Centros Municipais de Trabalho e Emprego (CMTEs).

Com exigência de Ensino Fundamental incompleto, há chances para operador de vendas e repositor de mercadorias. Quem tiver o Fundamental completo pode disputar vagas de operador de câmaras frias, repositor de mercadorias e estoquista, entre outros. Já para operador de teleatendimento híbrido (telemarketing), operador de telemarketing ativo e receptivo, promotor de vendas, além de outras vagas, é preciso ter Ensino Médio completo.

Transporte e saúde

No Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca, há oportunidades para diferentes áreas, como administrativo, enfermagem, limpeza, nutrição, fisioterapia e atendimento ao cliente. Entre os benefícios oferecidos, o contratado receberá vale-transporte, seguro de vida e plano de saúde.

Para concorrer, os interessados devem se inscrever no site www.hsvp.org.br, na seção Trabalhe conosco ou por meio do e-mail recrutamento@hsvp.org.br, colocando no assunto: Vaga PCD. O início é imediato.

No setor de transportes, a concessionária Lamsa seleciona dois operadores de pedágio para a Linha Amarela. O trabalho será executado em Água Santa, na Zona Norte do Rio. É preciso ter Ensino Médio completo e experiência com atendimento de clientes.

Além do salário, os benefícios inclusos são: assistência médica e odontológica, seguro de vida, participação nos lucros, previdência privada, vale-refeição ou alimentação, e vale-transporte. Os interessados devem enviar o currículo pelo e-mail talentos@lamsa.com.br, informando o cargo no campo "assunto".

*Estagiária sob supervisão de Max Leone 

Você pode gostar
Comentários