Participantes poderão se inscrever em cursos - Divulgação
Participantes poderão se inscrever em cursosDivulgação
Por Marina Cardoso

O Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio), em parceria com o Senai e com o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), abriu 60 vagas neste mês para quatro cursos gratuitos destinados a profissionais da construção civil, trabalhadores desempregados ou mesmo quem esteja em atividade e queira se aperfeiçoar no segmento de atuação. Entre as qualificações oferecidas, há oportunidade para qualificação de Pintor de Obras e Pedreiro de Alvenaria de Vedação. As aulas começam no dia 15 deste mês. Candidatos devem tentar uma vaga o quanto antes, pois as turmas estão sujeitas à lotação.

No dia 15, o Seconci-Rio inicia as aulas para turma de 'Técnicas de Impermeabilização Cimentícia', com período de 40h e no turno da noite. Já no dia 29 é a vez dos cursos de Pedreiro de Alvenaria de Vedação (160h), Leitura e Interpretação de Projetos de Construção Civil (60h) e Pintor de Obras (160h). Os turnos das aulas serão no período da tarde nas duas primeiras formações. Já no último, o curso acontece à noite. 

Para se candidatar em um dos cursos, é exigida a escolaridade compatível com a mesma comprovada em documento (a partir do quinto ano do Ensino Fundamental), comprovante de residência, CPF e identidade. Ao término das aulas, o aluno receberá um certificado. Para se inscrever, o interessado deve fazer o cadastro no site do Seconci http://seconci-rio.com.br ou através do telefone (21) 2101-2565.

Você pode gostar
Comentários