Empresas estão com programas de estágios abertos em diversas áreas

Pelo menos seis companhias oferecem oportunidades para universitários. Confira como fazer inscrição

Por Marina Cardoso

Na PepsiCo, estudantes poderão trabalhar em áreas como Operações e Pesquisa & Desenvolvimento
Na PepsiCo, estudantes poderão trabalhar em áreas como Operações e Pesquisa & Desenvolvimento -

Esta é a chance para os estudantes que querem ingressar no mercado de trabalho. Há pelo menos seis processos seletivos abertos para estagiários no Rio. São vagas para cursos de Engenharia, Economia, Publicidade e Propaganda, Direito e Tecnologia da Informação. 

A Nike, por exemplo, está com o Programa de Estágio 2019 até o dia 17 deste mês para estudantes nas áreas de Marketing, Digital, Branding e Finanças. O único pré-requisito é ter inglês a partir do nível intermediário e ser apaixonado por esporte.

"A expectativa é que a gente encontre jovens com grande potencial, para alcançar a sua melhor versão e construir uma carreira significativa e de impacto", afirma Priscila Pacheco, diretora de RH da Nike Brasil. 

Com o objetivo de avaliar competências como Comunicação, Liderança e Inovação, os participantes deverão completar questões online. Após essa etapa, eles serão convidados a participar da fase presencial, que acontecerá entre os dias 10 e 14 de junho.

A Johnson & Johnson também está com processo seletivo aberto. O início das atividades está previsto para os meses de julho e agosto. As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de maio. Para participar, os interessados precisam ter inglês intermediário, disponibilidade para estagiar 30 horas semanais e a previsão de conclusão de curso de graduação entre julho de 2020 e julho de 2021.

Já a PepsiCo está com oportunidades abertas até o dia 28 deste mês. São vagas para as áreas de Vendas, Marketing, Jurídico, Tecnologia da Informação, Operações, Pesquisa & Desenvolvimento e Finanças. Os candidatos precisam estar no penúltimo ou último ano de graduação.

A novidade para esta edição é a flexibilização do conhecimento da Língua Inglesa. "É importante ter conhecimento de outro idioma, mas é algo que os estudantes podem investir junto com o crescimento profissional", afirma Mauricio Pordomingo, vice-presidente de Recursos Humanos da empresa.

A Ingredion, empresa do ramo de processamento e refino de alimentos, também está com oportunidades abertas para as áreas como, Engenharia, Finanças e Marketing. No Rio, as chances são para Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. As inscrições vão até o dia 22 deste mês.

Os estudantes podem trabalhar por até dois anos, com possibilidade de contratação ao fim do primeiro ou do segundo ano, com base no seu desenvolvimento e com oportunidades na área. Serão oferecidos bolsa-estágio, 13º, restaurante nas unidades fabris, entre outros benefícios para os aprovados.

PRORROGAÇÃO

A B2W Digital prorrogou as inscrições para o programa de estágio até o dia 17. Podem se inscrever estudantes com previsão de formatura entre julho de 2020 e julho de 2021 dos cursos de Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia, Física e Matemática. O programa possui opções de cargas horárias de 20 ou 30 horas semanais. 

FÉRIAS

A Odebrecht abriu as inscrições para o Programa Estágio de Férias, que oferecerá vagas a universitários dos cursos como Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Psicologia. Os interessados têm até o dia 17 deste mês para se cadastrar. Serão recrutados estudantes que estão matriculados a partir do 5º período. 

O programa de férias é a principal porta de entrada para a empresa, já que os estudantes são avaliados para contratações futuras como estagiários regulares e trainees.

Comentários