Cursos gratuitos em empreendedorismo

Aulas em plataforma online são voltadas para jovens de baixa renda

Por O Dia

O Instituto Êxito foi lançado durante cerimônia em São Paulo
O Instituto Êxito foi lançado durante cerimônia em São Paulo -

Um grupo formado por 34 empreendedores colocou no ar uma plataforma online para capacitação de jovens de baixa renda em temas voltados para o empreendedorismo. O lançamento do Instituto Êxito aconteceu em São Paulo. Segundo a organização, já estão previstos os cursos 'Empreendedorismo com Êxito', 'Passos para o Sucesso' e 'A Arte de Empreender', que serão realizados por meio do site www.institutoexito.com.br para alunos de todo o país.

Segundo o Instituto Êxito de Empreendedorismo, grande parte dos cursos, seminários, workshops, simpósios, congressos e palestras, que serão oferecidos também de forma presencial, serão gratuitos e voltados preferencialmente para estudantes da rede pública de ensino. O objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens de baixa renda.

"Nós estamos engajados em contribuir para a transformação social que o Brasil precisa. Por isso, os jovens potenciais empreendedores, principalmente os que vivem em regiões carentes, estão no eixo central dos nossos projetos", explica o presidente do Instituto Êxito e controlador do grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz.

Além da plataforma de cursos online, a organização terá um fundo de investimentos. Os recursos serão destinados para aportes financeiros em ideias e startups de empreendedores que participarem de ações do Instituto Êxito. "Precisamos orientar os jovens para que possam criar seus próprios negócios", destaca Celso Niskier, reitor da UniCarioca. 

Comentários