O Instituto Êxito foi lançado durante cerimônia em São Paulo  - Divulgação
O Instituto Êxito foi lançado durante cerimônia em São Paulo Divulgação
Por O Dia

Um grupo formado por 34 empreendedores colocou no ar uma plataforma online para capacitação de jovens de baixa renda em temas voltados para o empreendedorismo. O lançamento do Instituto Êxito aconteceu em São Paulo. Segundo a organização, já estão previstos os cursos 'Empreendedorismo com Êxito', 'Passos para o Sucesso' e 'A Arte de Empreender', que serão realizados por meio do site www.institutoexito.com.br para alunos de todo o país.

Segundo o Instituto Êxito de Empreendedorismo, grande parte dos cursos, seminários, workshops, simpósios, congressos e palestras, que serão oferecidos também de forma presencial, serão gratuitos e voltados preferencialmente para estudantes da rede pública de ensino. O objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens de baixa renda.

"Nós estamos engajados em contribuir para a transformação social que o Brasil precisa. Por isso, os jovens potenciais empreendedores, principalmente os que vivem em regiões carentes, estão no eixo central dos nossos projetos", explica o presidente do Instituto Êxito e controlador do grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz.

Além da plataforma de cursos online, a organização terá um fundo de investimentos. Os recursos serão destinados para aportes financeiros em ideias e startups de empreendedores que participarem de ações do Instituto Êxito. "Precisamos orientar os jovens para que possam criar seus próprios negócios", destaca Celso Niskier, reitor da UniCarioca. 

Você pode gostar
Comentários