Esses baixos índices estão ligados também ao baixo número de brasileiros com acesso ao ensino superior: só 21% da população entre 25 a 34 anos tem diploma de educação superior - Divulgação
Esses baixos índices estão ligados também ao baixo número de brasileiros com acesso ao ensino superior: só 21% da população entre 25 a 34 anos tem diploma de educação superiorDivulgação
Por O Dia

A divisão de Pesquisa e Inovação da L'Oréal Brasil abriu inscrições para a primeira edição do programa Cientistas do Futuro, projeto de capacitação e desenvolvimento de universitários que desejam se especializar ou expandir seu conhecimento em Cosmetologia. Os estudantes de cursos de Química, Farmácia, Engenharias ou Ciências Biológicas podem se inscrever até o dia 27 deste mês.

"A L'Oréal sempre apostou na ciência e na inovação, e por isso é natural para nós ter a pesquisa e a academia como motores de inovação para a empresa e a sociedade. Por isso, decidimos trazer os estudantes para dentro dos nossos laboratórios. Queremos usar a expertise do nosso time para suportar a formação de novos cientistas em uma área na qual poucas escolas oferecem formação no Brasil", afirma Diogo Castro, gerente de RH da área de Pesquisa & Inovação da empresa.

O programa de capacitação, que tem duração de uma semana, contará com palestras de nomes conhecidos da ciência, conversas com pesquisadores da companhia, acompanhamento vocacional e a experiência de trabalhar em um dos maiores laboratórios de Cosmetologia do mundo. Ao final, os participantes concorrerão a vagas de estágio para trabalhar diretamente com o desenvolvimento de produtos, no Rio. Para se inscrever no programa, basta acessar o site loa.avature.net/cientistasdofuturo. 

Você pode gostar
Comentários