Professor Edgar Abreu - Divulgação
Professor Edgar AbreuDivulgação
Por O Dia
“O pó de giz contaminou meu sangue”, com essa frase o professor de educação financeira Edgar Abreu abre muitas de suas palestrar pelo Brasil a fora. Para ele, uma vida saudável financeira depende de muita força de vontade e foco.
“O sucesso não está em gerar valor e sim conseguir convencer as pessoas de que seu negócio tem valor. Isso só é possível quando alguém está disposto a assinar um cheque e pagar por ele! Foi o que aconteceu no meu caso. Planejamento é a palavra chave para tudo. Pagar suas contas em dia e evitar os juros é o primeiro passo para uma boa saúde financeira”, explica Edgar, que ainda aponta o primeiro para sair do vermelho: "pagar as dívidas é fundamental e opte pelas que tem maior juros como o cartão de crédito e empréstimos consignado".
Publicidade
"É fato que a educação financeira muda a vida", que leciona desde os 18 anos de idade. "Parece que foi ontem que eu entrei em uma sala de aula no interior de Goiás", completa o profissional, que se formou em em matemática pela PUC-RS.

“Comecei dando aula, quando vi tinha muitos alunos que queriam estudar somente comigo, criei uma empresa, que deu certo, cresceu, com o tempo, o professor dava vida ao empreendedor", que também da consultoria para o mercado financeiro.

“Sempre ajudei e ensinei o profissional do banco e do mercado financeiro a como orientar melhor e atender melhor seus clientes. Explicando cada produto, perfil, riscos, investimentos e outras métricas de negócios”, finaliza.