Programa de estágio da telefonia Oi recebe inscrições para estudantes até o dia 18 de agosto  - Reprodução internet
Programa de estágio da telefonia Oi recebe inscrições para estudantes até o dia 18 de agosto Reprodução internet
Por Marina Cardoso

Estudantes que buscam uma oportunidade para dar o pontapé no mercado de trabalho podem concorrer às vagas em programas de estágio abertos no Rio. Há postos para alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Informática, Design e Relações Públicas. 

O Geração Estágio da Oi, por exemplo, está com inscrições para mais de 170 oportunidades em diversas cidades do país. Dessas, 159 serão para universitários e outras 18, para estudantes do Ensino Técnico. O cadastro irá até o dia 18 de agosto e os selecionados iniciarão suas atividades em outubro.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem estar cursando a partir do 5° período da universidade, com previsão de formatura entre dezembro de 2020 a dezembro de 2021.

Entre os cursos que os estudantes devem estar matriculados, estão Administração, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Design, Direito, Engenharias, Estatística, Informática, Matemática, e Relações Públicas. O estágio tem duração de até dois anos.

Já as vagas de áreas técnicas são para estudantes dos cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Informática e Telecomunicações, com previsão de formatura até dezembro de 2020.

A experiência será de até dois anos no estágio. Ter vontade de aprender, ser proativo e resiliente são qualidades desejadas nos futuros estagiários da Oi.

Os interessados podem se inscrever via Messenger do Facebook (https://www.facebook.com/Programa-de-Estágio-Oi-2019-2255535 434516155/) ou pelo site https://99jobs.cc/estagiooi2019. 

ÁREA DE INFORMÁTICA

Quem também está com inscrições abertas para seleção de estágio é a IBM Brasil. Com o programa 'Blue Journey', a empresa busca estudantes de Administração, Economia, Relações Internacionais, Tecnologia da Informação, Design, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, entre outros, para preencher as vagas disponíveis. As inscrições vão até o dia 28 deste mês.

Os pré-requisitos incluem formação a partir de julho de 2021, disponibilidade para estagiar por no mínimo um ano e meio. O programa de estágio da empresa terá início em dois ciclos, nos meses de setembro e dezembro de 2019, e todas as vagas são elegíveis para pessoas com deficiência ou reabilitadas.

Para participar, os candidatos interessados nas oportunidades devem se cadastrar por meio do site https://bit.ly/2GIqzbN. O processo inclui análise de currículo, testes, dinâmicas em grupo e, por fim, entrevistas com gestores.

 

Você pode gostar
Comentários