Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro tem previsão de queda de 0,48% - Divulgação
Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro tem previsão de queda de 0,48%Divulgação
Por

Rio - Para capacitar os estudantes que ainda não terminaram o Ensino Médio, a Firjan Senai oferece 958 vagas gratuitas para cursos técnicos em todo o Estado do Rio. Entre as áreas oferecidas, há cursos para Automação Industrial, Produção de Moda, Logística, Segurança do Trabalho, Programação de Jogos Digitais e Comunicação Visual. As matrículas devem ser feitas até terça-feira.

Só na Região Metropolitana, são 422 oportunidades para os cursos técnicos em Mecânica, Logística, Petroquímica, Eletrotécnica, entre outros. As aulas ocorrerão em unidades Firjan Senai como Duque de Caxias, Niterói e Maracanã.

Além de requisitos específicos para cada curso, os interessados devem possuir renda familiar mensal de no máximo 1,5 salário mínimo (R$ 1.497) e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. A carga horária dos cursos varia de 800 a 1.200 horas. As aulas, que podem ser presenciais ou semipresenciais, começam no dia 1º de agosto.

CURSOS TÉCNICOS

De acordo com Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan Senai, as empresas buscam cada vez mais profissionais de Nível Técnico. "É perceptível o aumento da força de trabalho nas empresas com cursos técnicos completos. Isso porque o avanço tecnológico chegou ao parque fabril, e essa nova realidade demanda maior nível de escolarização e fundamentação científica e tecnológica", afirma.

O primeiro passo da inscrição é no site www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas. Após o cadastro, o candidato deverá comparecer à unidade Firjan Senai escolhida, das 9h às 16h, para realizar a matrícula em até 48 horas. O não comparecimento para confirmação dentro do prazo acarretará na perda da vaga reservada. Os interessados podem encontrar todas as unidades disponíveis, edital completo e a documentação necessária no site da organização.

 

Você pode gostar
Comentários