Mais de 2 mil moedas eletrônicas já foram catalogadas em todo o mundo. Qualquer pessoa pode investir. Mas antes, é necessário conversar com especialistas nesse segmento, que está em expansão no país - Pixabay
Mais de 2 mil moedas eletrônicas já foram catalogadas em todo o mundo. Qualquer pessoa pode investir. Mas antes, é necessário conversar com especialistas nesse segmento, que está em expansão no paísPixabay
Por O Dia
Mais de 2 mil moedas eletrônicas já foram catalogadas em todo o mundo. Qualquer pessoa pode investir. Mas antes, é necessário conversar com especialistas nesse segmento, que está em expansão no país. O jovem Rafael Oliveira começou a empreender cedo, por vontade própria, e ao investir em bitcoins viu suas economias se transformarem em bons rendimentos.
"Já fui dogwalker, já vendi bombons, roupas. Trabalhei promoter de festas e eventos e tive algumas empresas. Eu comecei cedo a errar e acertar, aprendi a sonhar alto e a nunca desistir”, explica ele.

Foi em uma dessas tentativas de alavancar os negócios, que no final de 2013 Rafael conheceu o mundo das criptomoedas, comprando seus primeiros bitcoins a 240 U$. Seguindo com os negócios, ele surfou a onda da valorização em 2017 e conquistou seus primeiros rendimentos com apenas 21 anos.
Publicidade
“Como passar do tempo e acompanhando os rendimentos decidi me especializar no assunto”, conta o profissional, que deu novos rumos na carreira e hoje é consultor na área financeira com sua própria empresa de venda e compra de criptomoedas, a exchange Genyx.

"Tenho minha própria exchange, a Genyex. As exchanges são plataformas digitais para a compra, venda e troca de criptomoedas, funcionando como uma espécie de casa de câmbio, só que de maneira virtual", explica Rafael.

“Temos o dever de estimular as pessoas a se questionarem e fazer com que elas queiram alçar voos altos. Acredito que se eu pude, com tão pouca idade consegui bons rendimentos, outros também são capazes de conseguir. E não tem mistério para começar basta ter um capital inicial, escolher um exchange”, ele reforça.