Feira virtual oferece mais de 1 mil vagas de emprego

Serão oportunidades para todos os níveis de escolaridade

Por Marina Cardoso

ARTE EMPREGOS11AGO
ARTE EMPREGOS11AGO -

Para quem enfrenta a saga para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho, as ações de emprego e feiras se tornaram uma opção para encontrar a tão sonhada vaga. Nesse cenário, para oferecer oportunidades no Rio, o Senac RJ lança a primeira edição da Feira Virtual Senac RJ entre os dias 12 e 16 deste mês. Serão mais de 1 mil vagas para diversas áreas. São oportunidades para todos os níveis, desde postos para Jovem Aprendiz e estágio até vagas de emprego em níveis Médio, Técnico e Superior. A feira virtual é aberta ao público em geral.

A feira será inteiramente no ambiente virtual e reunirá oportunidades de emprego e estágio oferecidas por 12 grandes empresas do Estado do Rio. Entre as companhias com vagas disponíveis, estão Ambev, Casa&Video, Lojas Americanas, Habib's, Hilton, Grand Hyatt, Caçula, Supermercados Zona Sul, Drogaria Venancio, Amil e Super Estágios. 

Para participar e concorrer às vagas disponíveis, o candidato deve acessar o link www.rj.senac.br/feiravirtual, preencher um registro com suas informações, buscar as oportunidades dentro de seu perfil e confirmar a candidatura. Não é necessário realizar pré-cadastro, mas quem entrar no site antes do dia 12 pode se adiantar e fazer essa pré-inscrição.

Segundo Senac RJ, o site tem navegação amigável e intuitiva. Haverá oportunidades exclusivas para alunos e ex-alunos. Para isso, é necessário que o interessado realize seu cadastro no Banco de Oportunidades.

Além de disponibilizar as vagas, as empresas também terão espaços institucionais na feira virtual, nos quais os candidatos poderão conhecer mais sobre sua atuação no mercado. Além disso, serão oferecidas palestras dentro do ambiente virtual sobre temas como 'Tratando o Empreendedorismo como fenômeno' e 'Como se tornar um profissional de sucesso'. Tutoriais online irão abordar assuntos como criação de currículo e de vídeo currículo, dicas de processo seletivo, importância de uma boa imagem profissional, como se portar nas redes sociais e nas entrevistas de emprego.

De acordo com a gerente do Banco de Oportunidades do Senac RJ, Fernanda Centurion, a feira será uma grande oportunidade de empregabilidade no Estado do Rio. "A Feira Virtual Senac RJ é uma iniciativa inovadora do Senac RJ, que visa incentivar a empregabilidade por meio de parcerias com grandes empresas empregadoras no Estado do Rio. Além de uma feira de oportunidades, o espaço virtual vai oferecer aos visitantes conteúdo sobre desenvolvimento pessoal, o universo da educação profissional e do mundo do trabalho", afirma a gerente do Banco de Oportunidades do Senac RJ, Fernanda Centurion.

BANCO DE OPORTUNIDADES

O Banco de Oportunidades do Senac RJ é um serviço gratuito que aproxima alunos e empresas. Atualmente, a plataforma já soma mais de 15 mil empresas parceiras e historicamente já registrou mais de 25 mil oportunidades de emprego. A iniciativa adota o conceito da trabalhabilidade, que além de promover o acesso a oportunidades de emprego, considera também o empreendedorismo e a geração de renda.

A plataforma também é um aliado para os empresários do Rio, uma vez que os ajuda a selecionar profissionais altamente capacitados. Segundo Senac RJ, novos parceiros são sempre bem-vindos. A instituição recebe cadastros pelo site https://www.bancodeoportunidades.com.br.

 

Comentários