Profissionais de administração e tecnologia são os mais procurados no site freelancer.com - Reprodução
Profissionais de administração e tecnologia são os mais procurados no site freelancer.comReprodução
Por O Dia

O relatório Fast 50 do site Freelancer.com, marketplace para contratação de profissionais autônomos, relacionou as profissões que tiveram maior aumento de procura no portal no segundo trimestre deste ano. Segundo a pesquisa, que analisou 433 mil postos de trabalho publicados no site, as carreiras mais buscadas estão ligadas à tecnologia e à área administrativa. 

Segundo o relatório, os três serviços que tiveram maior crescimento de demanda foram Atendimento ao Cliente (crescimento de 54,7%), Transcrição (50%) e Contabilidade (49%). De acordo a pesquisa, o resultado aponta uma tendência nas empresas em recorrer a profissionais freelancers para serviços operacionais do dia a dia, o que é reflexo de ambientes de trabalhos cada vez mais enxutos e distribuídos. 

No segmento de tecnologia, destaca-se a procura por profissionais com conhecimentos em inteligência artificial e machine learning. As outras funções que apareceram entre as 10 mais procuradas entre abril e junho, foram redação acadêmica, processamento de dados, desenvolvimento de aplicativos e análise estatística.