Inscrições abertas para cursos de capacitação na Faetec

São 80 vagas para moradores do Rio, com idade a partir de 16 anos e que possuam o Ensino Fundamental completo

Por O Dia

Rio - A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) e a Faetec estão com inscrições abertas para oficinas de capacitação para o mercado de trabalho. São 80 vagas para o Programa FAETEC Itinerante. O curso é destinado para moradores da cidade do Rio, com idade a partir de 16 anos e que possuam o Ensino Fundamental completo.
"O objetivo dessa parceria é melhorar a capacitação das pessoas, a fim de ampliar suas chances no mercado de trabalho e permitir que ganhe mais experiência e preparo para enfrentar os desafios que o mercado apresenta", ressalta Renato Moura, secretário da SMDEI.
Os temas oferecidos são Marketing Pessoal e Ética Profissional e de Apresentação Pessoal, no dia 21, e Empreendedorismo e MEI, no dia 22. Ao final, os alunos receberão certificado de conclusão expedido pela Faetec.  
As oficinas marcam parceria entre a SMDEI e a Faetec. As aulas vão acontecer nos dias 21 e 22 de agosto e serão ministradas no CMTE da Ilha.
Para se candidatar, é necessário comparecer ao Centro Municipal de Trabalho e Emprego (CMTE) da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, que fica na Estrada do Dendê, 2.080, de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. O interessado deve levar identidade e CPF.

Comentários