Seguro de vida - Reprodução da internet
Seguro de vidaReprodução da internet
Por

Rio - Um relatório anual que avalia o potencial de digitalização de empresas tradicionais e geração de empresas digitais coloca o Brasil na 59ª posição em um ranking composto por 115 países. A terceira edição do levantamento, elaborado pela Euler Hermes, multinacional de seguro de crédito, foi divulgado na quarta-feira. Neste ano, o Brasil subiu três posições em comparação ao estudo elaborado em 2018. Estados Unidos e Alemanha lideram o ranking. A Dinamarca, que apareceu em 12º lugar no ano passado, subiu para a terceira posição.

A pontuação é baseada em quatro componentes: regulação, conhecimento, infraestrutura e tamanho. "Nesse contexto, o estudo avaliou que o Brasil, como país emergente, teve mais acertos que erros. Muito se deve ao momento de reformas pró-negócios que o país enfrenta, e que melhorou sua pontuação do índice", explica Felipe Tanus, diretor de riscos da Euler Hermes.

O estudo aponta, ainda, que países emergentes, como Brasil, China, Índia, Turquia, Quênia e Marrocos, investiram na regulamentação de ativação digital e passaram a acompanhar o crescimento do mercado global. "Grandes mercados mundiais, como o americano, subiram suas taxas de juros. Somado à insegurança criada pelas tarifas comerciais impostas pelo Governo Trump, isso pode explicar a necessidade do grupo em melhorar sua atratividade de investimentos para acelerar a digitalização".

GAMIFICAÇÃO

Um aplicativo de previdência privada com proposta de gamificação para engajar a família no investimento foi a inovação premiada na segunda edição do Hacka GR1D, hackathon voltado ao desenvolvimento de soluções para o mercado de seguros. A maratona de programação ocorreu entre os dias 14 e 15 de setembro, no We Work Carioca, no Centro do Rio.

ALTA DE 11,3%

A arrecadação do setor segurador foi de R$ 151 bilhões (sem Saúde e DPVAT) de janeiro a julho deste ano, alta de 11,3% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados pela Confederação das Seguradoras (CNseg).

 

Você pode gostar
Comentários