A última edição da Expo Síndico, no Espaço Sul-América, no Centro do Rio, recebeu quase três mil síndicos - Divulgação
A última edição da Expo Síndico, no Espaço Sul-América, no Centro do Rio, recebeu quase três mil síndicosDivulgação
Por

Rio - Os síndicos do Rio terão a oportunidade de conferir produtos e serviços para condomínios durante a 4ª Expo Síndico, que ocorrerá nos dias 29 e 30 deste mês no Hotel Copacabana Palace, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Segundo a organização da feira, são esperados mais de três mil administradores. Na edição deste ano, os temas do evento abordarão o futuro dos condomínios, as tecnologias e novidades disponíveis, segurança condominial, além de cuidados com os elevadores.

Segundo Dil Melo, diretora do Grupo DM Eventos, empresa organizadora da Expo Síndico e do IV Congresso Apsa, os eventos que contam com palestras, workshops e outras atividades, são maneiras dos profissionais da área se manterem atualizados. "A gestão de sucesso reúne um síndico atualizado, que se empenha em adquirir novos conhecimentos e que saiba fazer uma boa seleção de fornecedores", afirma a executiva.

Conforme Dil, a qualificação na profissão vem se tornando fundamental, porque os novos modelos de condomínios se tornaram verdadeiras cidades, com os gestores à frente de muitas unidades.

"Para o síndico atingir as metas e ser bem avaliado pelos condôminos, ele precisa ter um bom time de fornecedores. Costumo dizer que a gestão do síndico é compartilhada. Ele não faz a gestão sozinho. É necessário ter equipe para administrar junto com ele, ter bom fornecedor que cuide dos elevadores, da limpeza, da manutenção, da parte de seguros, por exemplo", destaca Dil.

Para a diretora da DM Eventos, a Expo Síndico será uma ótima oportunidade de estar em contato com as tendências e com um seleto time de palestrantes. "Toda Expo Síndico traz um congresso e na edição de outubro teremos o IV Congresso Apsa, com temas relevantes e palestrantes especialistas. Uma das atrações será o especialista em gestão condominial Pepe Gutierrez, que estamos trazendo da Espanha para uma palestra inédita no Brasil, além do jornalista Flávio Fachel e de vários outros especialistas", diz.

Segundo Fernando Schneider, diretor superintendente da Apsa, o sistema de prestação de contas online, que funciona por meio de um site, é uma das soluções que devem ter destaque nos dias de feira.

"Esse tipo de ferramenta torna a função do síndico muito mais transparente e reduz a burocracia para o morador do imóvel que, muitas vezes quer saber se está tudo funcionando, mas não tem tempo para se inteirar do andamento de manutenções e qualquer mudança no prédio", conta o líder da associação.

Inscrições

Para participar da Expo Síndico Rio e o IV Congresso Apsa basta se inscrever pelo site www.exposindicobr.com.br e levar 1 kg de alimento não perecível para cada dia de evento (29 e 30 de outubro). A visita inclui as áreas de exposição com novidades nas áreas de segurança condominial, tecnologias, segurança, elevadores. Já para ter acesso às palestras e workshops, os ingressos custam R$ 50.

 

Tome nota
Publicidade
Dia 29 de outubro
9H10 - Marcio Raschkovsky: Os segredos para ser um síndico de sucesso
Publicidade
10H30 - Julio Paim (CEO Sindiconet): Como lidar com a atual complexidade da gestão condominial e ainda gerar oportunidades
11h - Maurício Eiras (coordenador Estatístico do CEPAI): Painel Secovi
Publicidade
11H30 - Advogados especialistas: Painel Jurídico
12h30 e 18h - Palestra Grupo DM Eventos
Publicidade
14H - Cristiane Campos (jornalista rádio JBFM): Novidades do Mercado Imobiliário
15H30 - Odirley Rocha (diretor Comercial Kipper): O futuro chegou. Seu condomínio está preparado?
Publicidade
16H - Alex Fabiano (gerente de Negócios Apsa): A importância da apresentação e comunicação do síndico com os moradores
16h40 - Fábio Aranha (Sete Servic): Cuidado com os Elevadores
Publicidade
17H20 - Caio Souza e Daniel Flausino (transportadora de valores): Tecnologia aplicada à segurança condominial
Dia 30 de outubro
Publicidade
9h10 - fundador Vai Voa e Master Tech: A Jornada do Seu Futuro
10H30 - Marcelo Eller e Síndicos GPUS parceiros: Painel Cases
Publicidade
11H - Edgar Poschetzky (gerente de Negócios APSA): A tecnologia no dia a dia do seu condomínio
11H50 - advogados especialistas: Impacto jurídico das transformações digitais nos condomínios
Publicidade
14h - Pepe Gutierrez (gestor condominial): lançamento de livro e palestra
15h30 - Flávio Fachel (jornalista): Empreendedorismo
Publicidade
Você pode gostar
Comentários