Entre as empresas que oferecem oportunidades de estágio está a cervejaria Ambev, com inscrições abertas até o dia 6 de outubro
 - Divulgação
Entre as empresas que oferecem oportunidades de estágio está a cervejaria Ambev, com inscrições abertas até o dia 6 de outubro Divulgação
Por Marina Cardoso
Rio - Para os estudantes que querem dar o pontapé inicial na carreira profissional, há empresas com oportunidades abertas neste mês. Há pelo menos quatro com programas de estágio abertos. São vagas para diversas áreas de formação. 
A Riozoo, por exemplo, oferece 20 vagas para quem está à procura de estágio. São oportunidades para estudantes dos cursos de Biologia, Veterinária, Zootecnia, Administração, Ciências Contábeis, Turismo, Jornalismo, entre outros.
Publicidade
Para concorrer às vagas, os universitários devem estar cursando a partir do 4º período, além de ter conhecimento intermediário nas línguas inglesa e espanhola. Os interessados devem fazer a inscrição até dezembro de 2019, pelo link: www.vagas.com.br/v1947373/.  
A bolsa-auxílio varia entre R$ 800 e R$ 1.200, mais benefícios como vale-transporte e vale-refeição. O processo seletivo inclui a triagem curricular e testes online. Na segunda fase acontece dinâmica de grupo e desafio final.
Publicidade
Já o Ipiranga abriu o Programa de Estágio da Ipiranga, o Tech Talent 2019. A empresa busca 15 estagiários com foco em ciência de dados e afinidade em programação para atuar nos times de Inteligência de Mercado. Podem se candidatar estudantes dos cursos de Estatística, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Engenharia da Computação, Matemática, Física, Informática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Os candidatos devem ter também inglês intermediário e disponibilidade para estagiar 30 horas semanais. 
As inscrições vão até 22 de outubro e a contratação está prevista para o início de novembro. Para quem ficou interessado, basta se cadastrar no site do programa: www.techtalent.ipiranga
Publicidade
Até hoje, os interessados podem se candidatar para o programa de estágio da Ambev. Estudantes que estejam cursando nível superior com formação prevista entre 2020 e 2021 podem se cadastrar pelo site www.estagioambev.com.br e concorrer a uma das vagas. São mais de 250 oportunidades em todo o Brasil.
Já Unilever recebe inscrições para o programa de estágio até o dia 10. O processo seletivo oferece vagas para estudantes - de qualquer curso e universidade - que estejam no penúltimo ou último ano da graduação. Há oportunidades nas áreas de tecnologia da informação, marketing/trade marketing, logística, nutrição, finanças, pesquisa e desenvolvimento, recursos humanos e supply chain.
Publicidade
O processo seletivo é composto por três etapas, sendo a primeira delas a inscrição no site www.unileverestagio2020.com.br.
Para quem está em busca de estágio de verão, a Ternium abriu vagas para seu Programa de Estágio de Verão, em seu centro industrial, localizado em Santa Cruz, na Zona Oeste. O estágio é realizado durante os meses (dezembro, janeiro e fevereiro). As inscrições vão até o dia 5 de novembro.
Publicidade
Para se candidatar é necessário que a previsão de formatura seja até julho de 2020 e que tenha inglês intermediário. O programa oferece bolsa-estágio, vale-transporte e refeição no local. As inscrições são através do site https://trabalheconosco.vagas.com.br/ternium.