Seminário debate papel das mulheres no trabalho

Evento ocorrerá amanhã na Aqwa Corporate, na Via Binário do Porto

Por O Dia

O Licks Attorneys promove amanhã, das 9h30 às 18h, um seminário 'Mulheres: PI & Inovação' em sua sede, na Aqwa Corporate, na Via Binário do Porto, sobre o papel da mulher na Propriedade Intelectual. O evento tem o objetivo de valorizar o trabalho delas, e terá o apoio da Câmara de Comércio França-Brasil, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Rio de Janeiro (OAB/RJ) e da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).

Ao longo do dia, várias profissionais de destaque em suas áreas de atuação vão debater o papel de liderança das mulheres no mundo jurídico, no universo corporativo, nas relações governamentais, nas instituições públicas e nos escritórios de patentes.

Liliane Roriz, sócia do Licks Advogados e desembargadora federal aposentada, organizadora do evento, conta que o seminário é inovador no país. "Eu já fui a eventos semelhantes nos Estados Unidos e na Europa, mas o setor de Propriedade Intelectual ainda não havia se reunido com este propósito no Brasil. Precisamos dar espaço para que as mulheres bem posicionadas do segmento passem suas experiências para as profissionais mais jovens", comenta.

Segundo Liliane Roriz, no mundo jurídico a Propriedade Intelectual ainda é um meio muito desigual. Embora haja uma boa divisão entre homens e mulheres nos escritórios, por exemplo, elas ainda são minoria nos cargos de liderança.

"Em outros países, percebemos tratamento mais igualitário, mas há uma diferença muito grande aqui. O foco do trabalho não é dizer que as mulheres são melhores, mas lutar para que não haja restrição de espaço. Queremos com este evento mostrar que os homens não têm a patente das oportunidades", diz a sócia do Licks Advogados.

Entre as participantes confirmadas no evento estão a juíza federal Márcia Maria Nunes de Barros, da Justiça Federal do Rio de Janeiro, Ana Claudia Assis dos Passos. Advocacia Geral Da União, Ana Tereza Basílio (OAB/RJ), Ana Pellegrini, da Latam e Uber e Patrícia Leal Gestic, especialista em propriedade intelectual.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários