Apresenta Rio Summit  - Divulgação
Apresenta Rio Summit Divulgação
Por O Dia
Rio - O primeiro dia do Apresenta Rio Summit reuniu cerca de 400 pessoas, entre autoridades, empresários e profissionais da indústria do entretenimento no Hotel Fairmont, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, nesta quarta-feira.

O evento, que discutiu as principais questões relacionadas ao setor, contou com a presença do governador Wilson Witzel (PSC) na abertura, reforçando a importância do segmento de eventos para o desenvolvimento econômico do Estado e os investimentos que vêm sendo realizados.

Dezenas de representantes de empresas, órgãos públicos e profissionais independentes participaram dos painéis principais e debateram assuntos importantes, como licenciamento, incentivos e tributos.

No painel de licenciamento, o secretário de eventos da cidade do Rio de Janeiro, Felipe Michel, anunciou a criação de um comitê que estará responsável por preparar uma legislação inédita para atrair grandes eventos para o Município do Rio: o Comitê Interno Operacional de Grandes Eventos do Município (Comiven), cujo Apresenta Rio foi grande incentivadora e fará parte como membro.

Além dos painéis, a conferência contou com muita troca e networking por toda parte, entrando oficialmente para a agenda da cidade.
“Hoje foi um dia muito importante para o entretenimento do Rio de Janeiro. Ao lado do nosso setor, parceiros, empresários e o poder público se reuniram para construir um caminho novo. Pela primeira vez este movimento, onde todos se juntam, ajudando o segmento de eventos a ser visto como indústria e não como uma atividade complementar. Uma indústria forte e fundamental, que gera milhões de empregos e movimenta a economia do Rio de Janeiro”, afirmou Pedro Guimarães, diretor presidente da Apresenta Rio.

Fechando a agenda desta quarta-feira, o tema “O Entretenimento é o Novo Turismo” mostrou a grandiosidade do setor.

Nesta quinta-feira, os impactos econômicos e turismo com seus conselhos em debate pela manhã e à tarde será marcada por rodada de negócios e pitchs dos associados da rede.