Festival de Economia Criativa no Catete

Público poderá participar de oficinas e palestras com dicas para empreender

Por O Dia

Os jardins do Museu da República recebem, neste fim de semana, o Festival Sesc de Economia Criativa, uma exposição em que o público poderá conhecer diversas formas alternativas para a geração de renda. A mostra apresentará produtos artesanais e serviços de pequenos empreendedores apoiados pelo Sesc RJ por meio dos projetos que acontecem nas 17 unidades no estado. A programação começa às 10h e vai até às 18h, com entrada franca.

Além das barracas, onde serão comercializados assessórios de moda, artigos de decoração, brinquedos, alimentos e utilidades domésticas, os visitantes poderão participar de oficinas práticas sobre a confecção de produtos artesanais. Entre eles, velas aromáticas, cosméticos com produtos naturais, estamparia de canga, chaveiros, cortina de retalhos e furoshiki (bolsa com tecidos).

A programação do evento, que será realizado no sábado e domingo, inclui palestras sobre temas relacionados à administração e ao marketing, como a precificação e o uso da tecnologia para a venda de produtos. Negócios promissores, como cervejas artesanais e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), também estão na pauta. No domingo, empreendedores vão compartilhar suas experiências com o público.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários