Google oferece treinamentos profissionais gratuitos no Rio

Iniciativa promove palestras e tem ferramentas para capacitação

Por O Dia

Projeto já assou por seis cidades e chega ao Rio nesta semana
Projeto já assou por seis cidades e chega ao Rio nesta semana -

O Google promove na próxima terça e quarta-feira o evento 'Cresça com o Google', iniciativa que oferece treinamentos gratuitos e ferramentas para capacitação de pessoas e empresas em habilidades digitais. As palestras serão ministradas no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova. Ao todo, serão 18 mil vagas nos dois dias de evento.

Na terça, os cariocas terão duas sessões de Marketing Digital, uma das 8h às 12h e outra das 18h às 22h, com treinamento de conceitos básicos, como mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google. No período da tarde, das 14h às 17h, os focos serão os desenvolvedores. No dia seguinte, a programação tem início às 8h, com o curso de Liderança e Empreendedorismo Digital para Mulheres. Às 14h, os jornalistas receberão informações sobre como usar as ferramentas do Google no dia a dia da redação. 

Já à noite, será ministrado o curso para professores, com início das atividades às 18h, com sugestões de atividades para aplicação dos conceitos. São cerca de três mil vagas por curso. Para conhecer a agenda completa, basta o interessado acessar o link g.co/CrescaRJ. 

O 'Cresça com o Google' tem como objetivo ajudar profissionais e estudantes a acessarem o melhor conteúdo e ferramentas do Google para aprimorarem suas habilidades, carreiras e negócio, auxiliando o público a se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho ou para buscar por uma colocação profissional.

ÚLTIMA CIDADE ESTE ANO

Em 2018, o projeto esteve em seis cidades e capacitou mais de 45 mil pessoas. O Rio é a última capital a receber a iniciativa, após passagem por Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e Goiânia.

As inscrições podem ser feitas pelo site do programa, no link https://events.withgoogle.com/google-no-rio/.

Confira detalhes dos cursos

MARKETING DIGITAL 
Em um mundo digital, o mercado de trabalho muda muito rápido. Para 'sobreviver' é necessário se manter atualizado. Por isso no treinamento em Marketing Digital serão abordados conceitos básicos de marketing digital incluindo temas como estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google.
LIDERANÇA DIGITAL
Capacitação para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, com temas como liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais do Google.
JORNALISTAS
Capacitação para estudantes e profissionais de jornalismo sobre como usar ferramentas do Google para monetizar sua publicação, conhecer a audiência, aprimorar o visual das matérias e aumentar a qualidade das apurações.
DESENVOLVEDORES
Desenvolvimento de software é uma das mais promissoras carreiras da atualidade. Esse treinamento irá expandir oportunidades e encaminhar profissionais na carreira. Apresentação das habilidades do desenvolvedor, qual deve ser o posicionamento no mercado e exibição das ferramentas mais adequadas para desenvolver projetos.
PROFESSORES
Curso para professores e educadores sobre segurança online e cidadania digital, com sugestões de atividades para aplicação dos conceitos. O uso do YouTube EDU e da plataforma Google for Education como suporte didático em sala de aula também serão abordados.

Palestra na faculdade Anhanguera

Para capacitar empreendedores em Marketing Digital, a Anhanguera promove, em Niterói, o Impulsione com Facebook, no próximo dia 6, em dois horários, às 9h e 19h.

Por meio de workshops gratuitos, o programa de desenvolvimento vai capacitar micro e pequenos empreendedores e amantes do mundo digital para o uso das ferramentas do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp Business, além da otimização de comunicação via redes sociais.

Para se inscrever no workshop, é necessário acessar o link: http://anhanguera.com/paginas/impulsione-com-facebook.

Comentários

Últimas de Empregos e Negócios