Empresa petrolífera lança canal para capacitação de mecânicos

Primeiras videoaulas serão sobre Lubrificantes e Lubrificação. Curso é gratuito

Por O Dia

O curso será dividido entre quatro aulas. Entre cada etapa haverá um quiz para ajudar na memorização
O curso será dividido entre quatro aulas. Entre cada etapa haverá um quiz para ajudar na memorização -

A Texaco, empresa do ramo petrolífero, acaba de lançar um curso a distância com objetivo de capacitar mecânico para exercer melhor a profissão. Com o canal 'Videoaulas Texaco', a companhia tem o objetivo de promover a capacitação de mecânicos, estudantes de mecânica automotiva, profissionais do setor de manutenção automotiva, proprietários de oficina e centros automotivos e profissionais de autopeças. Os cursos são gratuitos e ainda contam com um quiz ao final de cada aula para que os participantes testem seus conhecimentos aprendidos durante a formação.

Criado em parceria com a plataforma 'Curso do Mecânico', a primeira aula é sobre Lubrificantes e Lubrificação. Dividido em quatro módulos, as videoaulas explicam as funções dos lubrificantes, do que são compostos, suas classificações e propriedades. Entre cada aula há um quiz para ajudar na memorização dos temas mais relevantes e facilitar a trilha de aprendizado.

Ao final das aulas da Texaco, os participantes receberão um certificado de conclusão do curso.

CONTEÚDO

Na primeira aula, o conteúdo será sobre as funções de um lubrificante, composição, propriedades e classificação de desempenho. Já na segunda etapa das aulas, os temas serão viscosidade, aditivos, antioxidantes, inibidores de ferrugem e corrosão, rebaixadores do ponto de fluidez, detergentes, dispersantes, antidesgaste e antiespumante.

Comentários